Berçário

O Colégio Santo André encontra-se preparado para receber e educar crianças desde a primeira infância. Com infraestrutura diferenciada, adequada e ampla área verde, os pequenos desenvolvem a percepção do mundo que os rodeia e aprendem a lidar com situações novas e significativas.

A aprendizagem acontece de forma lúdica, em contato constante com a natureza, com a manipulação de material adequado à faixa etária, interação com colegas, cuidadores e professores, permeada por momentos de descontração, práticas esportivas e exploração do meio ambiente.

Ao brincar, a criança aprende a movimentar-se com independência, buscando parceria na exploração de objetos, comunicando-se

com seus pares, expressando-se através de múltiplas linguagens, aprendendo a conviver com combinados e limites.

O cuidado com a alimentação dos bebês tem atenção especial de nossos profissionais, para que sempre sejam oferecidos alimentos saudáveis e de boa qualidade, que incluem: carnes, verduras, legumes, frutas e cereais. Os cardápios, elaborados por nutricionista, são balanceados e oferecem uma alimentação rica e com todos os nutrientes necessários para a saúde e o bom desenvolvimento dos pequenos.

A equipe de profissionais do Berçário é altamente capacitada, qualificada e comprometida com o aluno, seu processo educacional e o contexto social em que vive. A atualização e capacitação profissional é realizada periodicamente através de cursos, palestras, congressos, etc.

Espaços educativos

Sala de atividades: é o ambiente de convivência dos bebês, onde os recursos para o seu desenvolvimento são utilizados em atividades lúdicas que visam o desabrochar de habilidades motoras, musicais, de atenção, movimento, convivência, ritmo. Todas as atividades são trabalhadas pelas cuidadoras que buscam envolver as crianças para que tenham um crescimento saudável.

Sala de Estimulação: é o local onde a especialista em motricidade trabalha com os bebês no desenvolvimento dos aspectos motores: escalar e descer pequenos degraus, exercícios na bola de equilíbrio, atividades frente ao espelho, estimular o engatinhar, o andar e a exploração do espaço físico.

Área externa: O cotidiano dos bebês conta com uma ampla área verde que lhes permite conviver com a natureza apreciando sua beleza, tomar banhos de sol pela manhã e, quando o clima está propício, atividades na piscina.  Educação saudável é a nossa meta!

Refeitório: espaço onde as refeições e lanches são servidos, dando oportunidade ao aprendizado sobre bons hábitos à mesa e valor nutritivo dos alimentos.

Shares
Share This