ENEM 2017

Ano após ano, mais instituições de ensino superior no Brasil e em Portugal têm adotado a nota do ENEM como forma de acesso à universidade por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

A prova de redação do ENEM é avaliada por cinco competências. Em cada uma delas, o candidato pode receber uma nota que varia de 0 a 200. A soma dos cinco itens pode fazer com que o texto receba a nota 1.000.  Em 2017, o tema da redação foi “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil” e levou a sociedade a refletir sobre a problemática da inclusão.

Os nossos alunos, mais uma vez, destacaram-se com resultados bem acima da média nacional que gira em torno de 600 pontos, colocando-se ao lado de um conjunto de estudantes de alto desempenho, grupo que corresponde a menos de 1% de todos os participantes, segundo o INEP.

Parabéns alunos! Parabéns professores!

DESTAQUES EM REDAÇÃO:

DESTAQUES EM MATEMÁTICA: