Ensino em tempo integral

O Colégio Santo André está há mais de 100 anos construindo uma sólida história no campo educacional, participando ativamente na formação de crianças e jovens, proporcionando um ensino de excelência, baseado em valores e atento à formação da pessoa humana.

Aula de Matemática

Esta proposta pedagógica inovadora conta com atividades pautadas no Projeto Coletivo da escola, apoio à tarefa de casa, aulas de língua estrangeira, educação física e natação, culinária, momentos lúdicos e criativos, sessão de cinema com pipoca, muito aprendizado e diversão. Os alunos poderão desfrutar de um ambiente adequadamente preparado, com espaço para repouso, alimentação saudável, atividades ao ar livre no bosque em harmonioso contato com a natureza.

Aula no Integral

Através de um ensino integral, a criança aproveita o tempo com professor qualificado e preparado para fazer intervenções visando aprimorar uma série de habilidades importantes para a vida.

Benefícios:
Horário específico para a realização das tarefas de casa e estudo;
Tranquilidade para os pais;
Melhor aproveitamento do tempo;
Estimulo à criatividade;
Momentos de aprendizagem em um ambiente organizado e estimulador.

Atividades pedagógicas dirigidas

O acompanhamento pedagógico é realizado por profissional especializado e capacitado que desenvolve inúmeras atividades pautadas pelo Projeto Coletivo da Escola. Além disso, os alunos contam com apoio à tarefa de casa que estimula o senso de responsabilidade e organização.

Atividade pedagógica

Aulas de língua inglesa

As aulas de inglês oferecidas no Colégio Santo André geram inúmeros benefícios que irão impactar de forma positiva o futuro das crianças. Com metodologia adequada, o aprendizado acontece de forma lúdica e interativa através do uso de jogos, brinquedos e imagens.

Aula de língua inglesa

Aulas de natação

As aulas buscam favorecer o pleno desenvolvimento das crianças, objetivando a melhora da capacidade cardiorrespiratória, da coordenação, do equilíbrio e da agilidade. Além disso, o contato constante com essa prática esportiva permite desenvolver habilidades psicomotoras como: lateralidade, percepção tátil, auditiva e visual, além de noções espacial, temporal e ritmo, sociabilidade e autoconfiança.

Aula de natação

Alimentação balanceada

O cuidado com a alimentação das crianças tem atenção especial de nossos profissionais, para que sempre sejam oferecidos alimentos saudáveis e de boa qualidade, que incluem: carnes, verduras, legumes, frutas e cereais. Os cardápios, elaborados por nutricionista, são balanceados e oferecem uma alimentação rica e com todos os nutrientes necessários para a saúde e o bom desenvolvimento dos pequenos.

Alimentação balanceada

Bosque Santo André

É no Bosque Santo André que os alunos vivenciam um contato estreito com a natureza, aprendendo a respeitar o meio ambiente e seus recursos naturais. O espaço conta com estação meteorológica, esportes radicais (tirolesa, slackline, paredes de escalada, etc.), casa na árvore, horta e inúmeros outros projetos ambientais.

Entrada do Bosque Santo André

Atividades lúdicas e de socialização

A recreação e o lazer têm como objetivo principal a formação da cidadania, através de atividades ao ar livre, prática de esportes, teatro, música, artes plásticas e jogos pedagógicos.

Atividade lúdica

Aulas de culinária

As atividades desenvolvidas estimulam a alimentação saudável, a criatividade e o trabalho em equipe, complementando as atividades pedagógicas dadas em sala de aula.

Espaço para repouso

Ambiente adequadamente preparado, confortável, tranquilo e climatizado, que promove um momento acolhedor e revigorante, proporcionando maior qualidade do sono e gerando aumento do rendimento nas atividades vespertinas.

Hora do descanso