Família Santo André

O que nós desejamos para os nossos filhos?
Provavelmente a resposta será felicidade, saúde e bem-estar!

Ser pai e mãe é uma das tarefas mais maravilhosas e recompensadoras que existem, mas também, uma das mais difíceis e complexas. Nos dias de hoje, existem muitas orientações e informações distintas a respeito da educação infantil o que pode acender dúvidas e questionamentos a respeito de como proceder.

Preocupado sempre em proporcionar o melhor aos seus alunos e familiares, e constantemente aberto à discussão e reflexão sobre a educação, o Colégio Santo André iniciou, neste segundo semestre, um novo projeto para pais de alunos do Maternal, Jardim I e II: um grupo de orientação que aborda assuntos relacionados ao desenvolvimento infantil, formas apropriadas de educar os filhos, impondo limites, dando carinho, afeto e promovendo ações para a resolução de problemas.

Os encontros serão mediados, quinzenalmente, pela Psicóloga Alessandra M. Ribeiro (CRP 6/137551) mediante inscrição gratuita na recepção do Colégio.

Objetivo: gerar reflexão acerca da educação infantil baseado na educação positiva.

Pauta:

Primeiro encontro:
Identificando o comportamento adequado.
A importância de valorizar o esforço dos filhos.

Segundo encontro:
Ignorando o comportamento inadequado.
Estabelecendo limites e regras.

Terceiro encontro:
Consequências negativas – disciplina.
Ensinando as crianças a se relacionar. Ensinando habilidades de resolução de problemas e controle.

Quarto encontro:
A importância da monitoria positiva e do modelo moral. Promovendo comportamentos cooperativos.
Encerramento: reflexão dos assuntos e feedback.

Obs.: Será fornecido material de apoio aos participantes.

Venha fazer parte deste projeto. Partilhe esta ideia!

“A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida”