Formação Humana

Entendemos que a razão de ser de uma instituição de ensino é servir aos alunos de forma sustentável: ética, eficaz e envolvente. Para alcançar esse objetivo tão importante para o nosso futuro, devemos dar a eles as oportunidades de construir uma vida digna e realizada. Nossa missão como educadores é contribuir para que nossos alunos tornem-se pessoas melhores, íntegras e comprometidas com o desenvolvimento de um mundo mais justo e feliz.

Acreditamos que para isso, é preciso deixar antigos paradigmas de lado e adotar uma nova forma de educar, mais coerente com um mundo em constante transformação. A educação deve ter uma visão empreendedora, que contemple valores, que esteja aberta às novas tecnologias, que integre família e escola, transcenda o “conteudismo”, aprenda a se conectar com as crianças e jovens deste tempo e considere o sonho e a felicidade como metas a alcançar.

Esse é o nosso jeito de educar que tem por base uma série de compromissos que norteiam nossas ações e atitudes (FRAIMAN, Leo. Como ensinar bem a crianças e adolescentes de hoje. São Paulo: OPEE, 2015).