Normas de convivência

A escola é um espaço coletivo e não individual. Desta forma, para viabilizar a convivência de tantas pessoas diferentes, faz-se necessário acatar acordos que atendam à coletividade. São essas regras e acordos que dão a moldura necessária para que o estudar aconteça.

Frequência às aulas

A nova lei de Diretrizes e Bases (LDB) determina um mínimo de comparecimento em 75% do total de horas letivas para aprovação, sendo de inteira responsabilidade dos pais a frequência do filho ao colégio.

As faltas deverão ser justificadas por (bilhete / telefone) pelos pais ou responsáveis. No caso de doença, é importante que o aluno apresente o atestado médico para justificar as faltas.

Os horários de entrada e saída devem ser respeitados para o bom desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

Em caso de atraso, a tolerância é de 10 minutos. Se o atraso exceder esse limite, o aluno deverá aguardar a segunda aula. Situações especiais demandam comunicação com a escola.

Em caso de urgência, comunicar a saída antecipada do aluno. Por medida de segurança, evitem solicitar por telefone as saídas dos mesmos, usando sempre a agenda como meio de comunicação.

Caso a pessoa que vier buscar a criança não seja a habitual, favor comunicar a escola, através de comunicado na agenda.

Saídas antecipadas

As saídas antecipadas devem ser evitadas.

Uniforme

O uso do uniforme completo é obrigatório. Para as atividades extracurriculares no período da tarde, não será permitido o uso de trajes inadequados ao ambiente escolar.

Material escolar

É de responsabilidade do aluno a guarda e a conservação do seu material escolar, que deve estar identificado com seu nome completo.

Objetos valiosos

A escola orienta os alunos a não portarem objetos de valor, como brinquedos, joias, eletrônicos e similares, no ambiente escolar. Caso necessite destes, os alunos deverão mantê-los sob sua guarda e responsabilidade.

Telefone

O uso do telefone celular é proibido em sala de aula conforme a Lei 4.131, de 2 de maio de 2008.