Faz parte das tradições do Colégio Santo André o evento “Natal cantado pelas crianças”. Tão lindo que, mais do que cantado, tornou-se encantado!

Sob a orientação da Professora e Maestrina Tutti, com auxílio do Professor André Assis de Melo Neto e com a participação dos alunos, pais, professores, enfim, de toda comunidade educativa, que não reserva esforços e talentos, essa apresentação tocou nossos ouvidos e corações e levou-nos a refletir sobre o significado do Natal: o nascimento do Deus Menino que vem renovar nossas esperanças e convidar-nos a colocar a expressão “Paz na Terra aos homens de boa vontade” em nossas ações cotidianas, em caminhos que só nós podemos construir: caminhos da solidariedade, do empenho para se chegar ao mundo tão sonhado por todos nós.

Na noite deste dia 05 de dezembro, embevecidos pelas doces vozes e arranjos, nossa esperança se renovou.

Esperança? Como explicá-la? É assim como colocar um frágil barquinho de papel em águas desafiadoras e acreditar que ele encontrará uma calma praia, um porto seguro!

Ter esperança é arriscar-se, confiando sempre que o Deus Menino nos ajudará a fazer da estrela que há em cada um de nós um sinal do amor entre os homens de boa vontade.

Por tão linda noite, eis-nos todos esperançosos!