Colégio Santo André – um século de formação

O Santo André é um colégio de educação básica, confessional católico e de natureza privada, mantido pela Associação Literária e Educativa Santo André (ALESA). É parte de uma rede de instituições educacionais que promove o ser humano, sua autonomia e realização como pessoa e ser social, na sua totalidade humana e cristã.

Entrada principal

Localizado em Jaboticabal, interior de São Paulo, o Colégio é voltado para a formação humana, científica e tecnológica, do Berçário ao Ensino Médio. Com 103 anos de existência, destaca-se por uma educação libertadora e de qualidade, comprometida com o ser humano, visando a uma sociedade mais fraterna e solidária.

Entrada para a Educação Infantil

Hoje, instalado em uma área privilegiada de 35 mil m², no centro de Jaboticabal, é um ícone da cultura educacional da cidade. Além da arquitetura singular de seus prédios,  conta com ampla área verde e acesso diferenciado para todos os níveis de ensino. Sua estrutura, que ao longo do tempo foi sendo atualizada, conta com espaços especiais de aprendizagem, tais como: laboratório de línguas, informática, redação, biologia e química; biblioteca; sala de arte e música; Capela; piscina coberta e climatizada; Salão Nobre (para eventos e teatro); brinquedoteca; quadras (de areia e grama); cantina; poliesportivo e bosque.

 

Nossa Missão

Ser comunidade educativa, num permanente trabalho coletivo, voltada para os valores humano-cristãos e éticos, parceira da sociedade global, solidários e participativos, com olhos voltados para a sustentabilidade do nosso planeta e para o diálogo intercultural. Tudo nos remete ao Criador, àquele que cuida e educa através da ação de homens reflexivos, críticos e empreendedores.

Foto oficial registrada na comemoração de 103 anos do CSA

Shares
Share This