Terceiro+

O Ensino Médio do Colégio Santo André vem sendo reestruturado desde 2012, quando passou a contemplar novas estratégias pedagógicas com a inclusão de avaliações semanais, simulados bimestrais, plantão de dúvidas e da disciplina de Questões Contemporâneas (Atualidades).

Alunos do Ensino Médio

Em 2014, o número de simulados passou de 4 (quatro) para 6 (seis), incluindo um simulado dissertativo com o intuito de preparar o aluno para a 2ª fase do vestibular, comumente organizada por questões desse gênero.

No segundo semestre de 2015, o curso optativo de “Matemática Básica” passou a ser oferecido aos alunos que apresentaram maiores dificuldades nas disciplinas de Física, Matemática e Química. Em apenas dois meses houve um incremento nas notas bimestrais de até 1,7 ponto, indicando a importância de se revisitar conceitos matemáticos fundamentais.

Sala de aula do Terceiro+

As novas demandas por parte dos estudantes, da família e dos profissionais envolvidos se apresentaram como um desafio de inovar e atender a rotina dos estudantes do século XXI, a chamada Geração Z (“nativos digitais”). Assim, projetou-se a constituição de um Ensino Médio com carga horária ampliada com foco na resolução de exercícios a fim de sedimentar o conhecimento teórico e aprofundar os conceitos aprendidos.

Proposta pedagógica INOVADORA

– Carga horária ampliada com 50 aulas semanais

– Preparação para ENEM e vestibulares

– Avaliações semanais

– Simulados diagnósticos com correção de rota

– Aula de Atualidades e Monitorias

– Infraestrutura diferenciada: multimídia, ar condicionado, lousa retroiluminada e armários individuais

Material Didático

O FTD Sistema de Ensino, elaborado pela FTD Educação, é adotado no Ensino Médio desde 2009 e trouxe grandes avanços a partir da reorganização dos conteúdos trabalhados (incluindo os livros de revisão na 3ª série), da oferta de simulados com questões inéditas, da assessoria técnica, do simulado diagnóstico com correção de rota e das novas tecnologias como o GPS do Professor (banco de questões de vestibular) e a Plataforma Digital (conteúdos extras);

Além dos módulos que serão utilizados no período matutino, o aluno do Terceiro+ estudará com o Caderno Mais no período da tarde, permitindo revisar e aprofundar os conteúdos.

O caderno é elaborado pela FTD e apresenta inúmeros exercícios com os mais diferentes graus de dificuldade. Somente com a aplicação da teoria é possível fixar e reforçar os conceitos aprendidos.