Construção do Projeto de Vida

Nesses mais de cem anos, sempre esteve presente em nossa instituição de ensino a formação integral da pessoa humana em todas as faixas etárias, tendo como base os princípios cristãos e a garantia dos direitos sem qualquer forma de discriminação.

A construção do Projeto de Vida se inicia desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, quando trabalhamos os projetos atrelados ao dia a dia. São cuidados como “autoconhecimento que é essencial para a vida. Quem se conhece consegue escolher com muito mais facilidade a profissão, os laços afetivos, os amigos e o estilo de vida” (Leo Fraiman – Projeto de Vida 100 dúvidas – Editora Esfera – p.35). Assim, a vida se torna bem mais coerente e autêntica. Desta forma, buscamos a construção do respeito mútuo, da solidariedade, o fortalecimento dos vínculos com a família, levando o aluno à autonomia, à responsabilidade e ao constante exercício de escolhas.