Cursos Extraclasse

O Colégio Santo André dispõe de diversas atividades que complementam o currículo escolar e proporcionam ao aluno experiências culturais e esportivas que enriquecem o conhecimento e o desenvolvimento pessoal.

As atividades são ministradas durante os meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro.

Para alunos

Balé Infantil | Balé clássico avançado

O curso de Balé desenvolve conscientização corporal, disciplina, responsabilidade, confiança física e mental. Trabalha a relação entre música, ritmo e movimento controlado, além da harmonia de movimentos, do alinhamento da coluna e de alongamentos.

Basquete

O curso de Basquete tem como objetivo desenvolver entre os participantes: técnica de ataque, tática individual e coletiva, regras, fundamento e estratégias.

Caratê

O curso de Caratê desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora, o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos. A sequência das faixas do Caratê é a seguinte: branca, amarela (7°kyu), vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta.

Futebol de Salão

O curso de Futebol de Salão desenvolve nos participantes: agilidade, raciocínio rápido, flexibilidade, velocidade, força, impulsão, cooperação e o espírito esportivo.

Ginástica Olímpica

O curso de Ginástica Olímpica é praticado em solo ou com aparelhos, reforça habilidades essenciais do processo integrado de aprendizagem como: atenção concentração, memorização e coragem.

As técnicas utilizadas trabalham nos ginastas: força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, resistência e controle do corpo.

Ginástica Rítmica

O curso de Ginástica Rítmica desenvolve nas alunas boa postura, elasticidade, coordenação motora, ritmo, harmonia de movimentos e criatividade.

Jazz

O curso de Jazz tem como objetivo fomentar o trabalho em grupo, melhorar a coordenação motora e a musicalidade, aumentar a técnica e a qualidade interpretativa das bailarinas e proporcionar prazer pelo movimento do corpo e expressão de sentimentos.

Executado com movimentos cheios de energia, intensidade e precisão, o Jazz ativa o sistema cardiovascular, funciona como terapia, melhora reflexos, agilidade, flexibilidade, postura, exercita a atenção, criatividade, memória e raciocínio, descontração, aumenta a resistência muscular, trabalha diferentes ritmos de respiração, dinâmicas de movimento corporal e a confiança em si e nos colegas.

Judô

O curso de Judô ajuda a melhorar o condicionamento físico, através de força, velocidade e resistência; controlar a agressividade, com as teorias e ensinamentos orientais; fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada; além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.