Espaço Primavera

O Espaço Primavera é um projeto social desenvolvido pelo Colégio e mantido pelas Irmãs de Santo André, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Preto, desde 2005, que tem a colaboração de alunos voluntários, através da Pastoral Escolar.

Atende 180 crianças, de 1º ao 3º ano, da rede municipal de ensino, das escolas Daisy Rollemberg Trefíglio e Cyrino Vaz de Lima.

As crianças recebem no Espaço Primavera, além de muito carinho, apoio e acompanhamento pedagógico, através da pedagogia de projetos, com objetivo de ampliar o universo cultural dos alunos, através de múltiplas atividades, como: dança, capoeira, educação física, pintura e contação de histórias.

Também oferece atendimento e assistência social a todas as famílias que estão inseridas no projeto.

A prefeitura, através da Secretaria de Educação, é responsável pelo transporte das crianças até a sede do Espaço Primavera.