Grupos de jovens

O desenvolvimento da consciência social e o exercício do protagonismo são estimulados e ganham espaço no Colégio Santo André. Uma das práticas que refletem esses aspectos são os grupos de jovens mobilizados por uma causa. O trabalho é coordenado pela área de Pastoral.

Carps –  Comissão de Alunos Reunidos pela Solidariedade

Grupo de alunos eleitos pelos demais monitores voluntários e que tem como perfil: saber trabalhar em equipe, colaborar com a integração e unidade do grupo, ser solidário, ser responsável, estar disponível e participar de algum projeto social. Essa comissão tem como função principal colaborar na organização e divulgação dos projetos sociais da escola e ainda propor ações que incentivem a participação dos demais alunos nos projetos.

O grupo se reúne periodicamente, às segundas-feiras, das 19h às 20h30, nas dependências do colégio, sob a responsabilidade da Pastoral Escolar.