Infraestrutura privilegiada

O Colégio Santo André foi construído na década de 1920, no coração da cidade: uma grande área privilegiada no centro de São José do Rio Preto.

O estilo neoclássico da fachada principal, marcado pela simetria, geometria das formas, cores suaves e harmônicas, pilares e frontão triangular, tornou-se o nosso principal cartão postal.

Os prédios específicos para cada segmento da escola, da Educação Infantil ao Ensino Médio, são integrados por belos jardins, passarelas iluminadas, e abrigam cerca de 100 salas de aulas, todas ativas, laboratórios e salas multimídia.

Apesar da nossa grande área construída, preocupamo-nos em preservar uma área verde de 5 mil m², com um bosque de árvores nativas e reflorestadas, propiciando uma rotina escolar com mais qualidade de vida e contato com a natureza.

Conheça um pouco dos espaços de que os nossos alunos podem diariamente usufruir:

Conheça mais sobre a estrutura: espaços para aprender

Ginásio poliesportivo

O espaço se destaca em São José do Rio Preto pela sofisticação de sua estrutura. Tem área de 3.454 m2 e capacidade para 1.500 pessoas sentadas, com sistema de som, luz e telões, camarins, vestiários, cantina e ambulatório. É amplamente utilizado para aulas de educação física, treinamentos, eventos culturais e atividades extracurriculares.

Cantinas

A comunidade educativa dispõe de duas cantinas.

A primeira, localizada na área do Ensino Fundamental, funciona apenas no intervalo das aulas com opções diversas de lanches. A segunda, próxima à área do bosque, atende durante todo o dia e, além de lanches rápidos, prepara refeições caseiras no almoço, com cardápio orientado por nutricionista.

Cantina

Anfiteatro Dom Hélder Câmara

O espaço, que é palco de apresentações artísticas, eventos culturais e educacionais de porte nacional e internacional tem capacidade para acomodar 400 pessoas.

O anfiteatro apresenta toda estrutura necessária para atividades de diversas naturezas.

Bibliotecas

O Colégio Santo André coloca à disposição da comunidade escolar três bibliotecas – Carlos Drummond de Andrade (Central), Vinícius de Moraes (Ed. Infantil) e Monteiro Lobato (Ens. Fund. I).

O objetivo da escola é disponibilizar sempre serviços de aprendizagem, livros e recursos, que permitam transformar os jovens em pensadores críticos e usuários efetivos da informação, em todos os suportes e meios de comunicação.

É de responsabilidade do colégio manter o acervo atualizado, adquirindo por compra, doação ou troca todo o material que se faça necessário para atender às necessidades escolares.

Acesse o Acervo Online usando login e senha, clique aqui.

Saiba mais sobre nossas bibliotecas.

Biblioteca Carlos Drummond de Andrade

Biblioteca Monteiro Lobato

Biblioteca Vinícius de Moraes

Capelas

O colégio possui três capelas, todas com obras do artista plástico Claudio Pastro (1948-2016), considerado o principal artista brasileiro de arte sacra da atualidade.

A capela principal, construída em 1939, se destaca pelo estilo gótico, com pinturas, altar e vitrais projetados por Pastro.

Áreas de convivência e lazer

Entre os espaços de convivência do colégio destacam-se as praças Sol e Lua, situadas no bosque, para estudo e convívio dos alunos. Para as crianças pequenas, há o Jardim Encantado, parquinho, piscina e casa de bonecas.

Bosque

O bosque é um dos lugares mais privilegiados da escola. Uma área de 5 mil m² de proteção e preservação ambiental, que propicia aprendizagem, lazer e entretenimento, com muita qualidade de vida.

BOSQUE

Estacionamentos

A escola possui quatro estacionamentos. À frente do prédio principal e da Educação Infantil e atrás da Capela estão os estacionamentos, para embarque e desembarque dos alunos dos respectivos setores.

Há ainda o estacionamento do Poliesportivo, para uso dos colaboradores.