Normas de convivência

Para o Colégio Santo André, a disciplina é uma decorrência da liberdade e da autonomia assumidas com responsabilidade. A equipe do Colégio busca, por meio do diálogo, do ambiente familiar e da compreensão aliada à firmeza, que cada um assuma a consequência de seus atos. Portanto, fique atento para as principais normas.

O portão será aberto às 6h45min e fechado às 19h.

Educação Infantil e Ensino Fundamental I
Manhã: 7h30 às 12h15
Tarde: 13h15 às 18h

Ensino Fundamental II e Médio
Manhã: 7h às 12h45
Tarde: 13h às 18h45

Atrasos

Do 1º ao 5º ano – Após três atrasos no mês, os pais receberão um comunicado para que conversem com o (a) assistente de direção.

Do 6º ano em diante – O aluno que chegar após os 5 minutos de tolerância deve estar acompanhado dos pais e entrará apenas na segunda aula.

Frequência às aulas

A nova Lei de Diretrizes e Bases (LDB) determina um mínimo de comparecimento a 75% do total de horas letivas para aprovação, sendo de inteira responsabilidade dos pais a frequência do filho ao colégio.

Durante o período de aula, a saída do aluno só será permitida mediante presença do responsável.

Uniforme

As informações sobre o uniforme encontram-se nas listas de material escolar. O uso é obrigatório, inclusive para atividades no período inverso ao horário de aula. É parte integrante do uniforme o agasalho para os dias mais frios.

Agenda

A agenda é um instrumento de comunicação entre a escola e a família e nela são registradas diversas informações: solicitação para saída antes do horário previsto, justificativa por chegada com atraso, remédios a serem administrados, cuidados especiais, solicitações e anotações de tarefas escolares pelo aluno

Tarefas escolares e eventos

Todas as atividades ou tarefas propostas pelos professores, num prazo preestabelecido, serão cobradas e valorizadas, assim como a participação do aluno nos eventos da escola.

A escola orienta o uso de recursos tecnológicos apenas como ferramenta de aprendizagem. Todo o material deve estar identificado com o nome completo do aluno e a turma. Objetos de uso pessoal são de responsabilidade do aluno. A escola não se responsabiliza por eles.

Lanche

A Escola possui geladeira nos setores para armazenamento diário, além de duas cantinas.