Perfil do Colégio

Fundado em 1920 na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, o Colégio Santo André é um complexo educacional de Educação Infantil ao Ensino Médio dedicado a manter e sempre aprimorar a excelência pedagógica, acrescentando valores ao trabalho, estimulando a participação dos alunos, a reflexão e o desenvolvimento de suas habilidades.

Fachada

Instalado em uma área privilegiada de 43 mil m² no coração da cidade, tem uma excelente infraestrutura para atender com qualidade seus quase 3 mil alunos. São salas multimídia, laboratórios, bibliotecas, salas de artes e de música, cantinas, capelas, espaço poliesportivo e anfiteatro.

Apesar da grande área construída, há uma preocupação em preservar as áreas verdes para propiciar uma rotina escolar com qualidade de vida e contato com a natureza, além de um bosque de 5 mil m².

O Colégio Santo André é um colégio de educação básica, confessional católico e de natureza privada, mantido pela Associação Literária e Educativa Santo André (ALESA). Atua vinculado ao Sistema de Ensino do Estado de São Paulo, por meio da Diretoria de Ensino de São José do Rio Preto.