Normas de convivência

A escola é um espaço coletivo e não individual. Desta forma, para viabilizar a convivência de tantas pessoas diferentes, faz-se necessário acatar acordos que atendam à coletividade. São essas regras e acordos que dão a moldura necessária para que o estudar aconteça.

Frequência às aulas

As faltas às aulas prejudicam o próprio aluno. Os senhores pais e responsáveis serão contatados, no caso de faltas e atrasos consecutivos (02 dias ou mais).

O aluno deverá ter, no mínimo, 75% de frequência para ser aprovado.

Atestados médicos poderão ser aceitos para possíveis justificativas de faltas, desde que apresentados à coordenação no retorno do aluno. Lembramos que os mesmos não tiram as faltas, justificam-nas apenas.

Recomendamos que todas as ausências sejam justificadas pelos pais/responsáveis.

Saídas antecipadas

As saídas antecipadas devem ser evitadas.

Uniforme

O uso do uniforme completo é obrigatório. Para as atividades extracurriculares no período da tarde, é obrigatório o uso da camiseta do uniforme.

Material escolar

É de responsabilidade do aluno a guarda e a conservação do seu material escolar, que deve estar identificado com seu nome completo.

Objetos valiosos

A escola orienta os alunos a não portarem objetos de valor, como brinquedos, joias, eletrônicos e similares, no ambiente escolar. Caso necessite destes, os alunos deverão mantê-los sob sua guarda e responsabilidade.

Telefone

O uso do telefone celular é proibido em sala de aula conforme a Lei 4.131, de 2 de maio de 2008.