Médio+

O Ensino Médio do Colégio Santo André está em constante atualização, sempre contemplando novas estratégias pedagógicas.
As novas demandas por parte dos estudantes, da família e dos profissionais envolvidos se apresentaram como um desafio de inovar e atender a rotina dos estudantes do século XXI, a chamada Geração Z (“nativos digitais”). Assim, projetou-se a constituição de um Ensino Médio com carga horária ampliada com foco na resolução de exercícios a fim de sedimentar o conhecimento teórico e aprofundar os conceitos aprendidos.

O processo de avaliação é contínuo, considerando avaliações semanais, mensais, trimestrais e simulados ao longo dos três anos do segmento.

O estudante pode cursar algumas disciplinas optativas, como Matemática Básica e Espanhol, possibilidade prevista na reforma do Ensino Médio que entrará em vigor em 2022.

Proposta pedagógica INOVADORA
– Carga horária ampliada com 50 aulas semanais
– Preparação para ENEM e demais vestibulares
– Avaliação contínua
– Simulados diagnósticos com correção de rota
– Plantões e monitoria de estudos
– Infraestrutura diferenciada: multimídia, ar condicionado, lousa retroiluminada e armários individuais

Material Didático
O Sistema de Ensino FTD, elaborado pela FTD Educação, é adotado no Ensino Médio desde 2009 e trouxe grandes avanços a partir da reorganização dos conteúdos trabalhados, como materiais de sala e de casa (Caderno Mais), apostilas de revisão na 3ª série, simulados com questões inéditas, assessoria técnica, simulado diagnóstico com correção de rota e novas tecnologias como o GPS do Professor (banco de questões de vestibular) e a Plataforma Digital (conteúdos extras);
O Caderno Mais é elaborado pela FTD e apresenta inúmeros exercícios com os mais diferentes graus de dificuldade.

Shares
Share This