Matrículas 2024

Processo para admissão de novos alunos
O Colégio Santo André informa o processo para a admissão de novos alunos para o ano letivo 2024:

São oferecidas vagas na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Preencha sua ficha de interesse aqui e aguarde as orientações para a matrícula.

Período de Matrícula
De 12 de setembro a 06 de outubro: período de matrícula para alunos do colégio, irmãos de alunos atuais e filhos de ex-alunos.

A partir 09 de outubro: abertura da matrícula para novos alunos, até o encerramento das vagas.

Visitas ao Colégio
As visitas podem ser agendadas pelo setor do estudante, através do telefone (17) 3214-7121.

Educação Infantil

A Educação Infantil se dedica à desafiadora tarefa de integrar as crianças pequenas nas rotinas da vida cotidiana, por meio da pedagogia de projetos. As crianças são convidadas a experimentar suas descobertas, numa atmosfera que propicia a sua formação integral. Arte, religiosidade, conhecimento científico, relacionamento pessoal são todos ingredientes importantes para a formação de cidadãos justos e éticos, pessoas criativas e proativas.

Renata Cristina C. Alvarenga Ferreira – [email protected]

Auxiliar de Coordenação
Mariani Jaqueline Pereira Borges – [email protected]

Atestado de escolaridade para o Jardim I e Jardim II

Ensino Fundamental - anos iniciais

Os anos iniciais do Ensino Fundamental trazem o entusiasmo da descoberta, neles as crianças se dedicam aos projetos nas diferentes áreas, participam das aulas de música e arte, dos projetos de literatura, começam a se apropriar das especificidades dos temas e disciplinas, frequentam com assiduidade as aulas das diferentes modalidades esportivas, fazem com regularidade apresentações artísticas e científicas nas Mostras Culturais e eventos diversos, nos vários espaços do colégio.

Atento às demandas globais, não só éticas, tecnológicas e científicas, o Colégio Santo André também oferece Programa Bilíngue desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental. É a grande oportunidade dos sujeitos formados por esta instituição terem uma imersão cultural em uma segunda língua, refletindo sobre falares, culturas e modos de expressão internacionais com uma equipe docente altamente qualificada e amparada por material didático de reconhecida excelência no cenário nacional.

Teresa Cristina Hallal (Tina) – [email protected]

Mariangela A. M. Calsavara – [email protected]

Alunos do 1º ano: atestado de escolaridade ref. à 2ª fase da pré-escola
Alunos do 2º ao 5º ano: atestado de escolaridade

Ensino Fundamental - anos finais

Os anos finais do Ensino Fundamental são estratégicos no Colégio Santo André. Nesse período, os estudantes são motivados a desenvolver sua autonomia, sua organização e sua dedicação aos estudos. Aprofundam o domínio de saberes e participam de simulados, campeonatos esportivos e olimpíadas das várias áreas de conhecimento. Além disso, a modernização do prédio do Ensino Fundamental foi inaugurada em 2019, com climatização, acessibilidade, iluminação e acústica atualizadas conforme as exigências legais e, mais do que isso, de acordo com as expectativas de acolhimento e inclusão a todos.

Diretor Adjunto
Antonio Ferdinando Scappa

Patrícia Raquel Kharfan Prato – [email protected]

Fernando Macedo Magalhães – [email protected]
Graziele Cristina Gubolin – [email protected]

Atestado de Escolaridade

Ensino Médio

No Ensino Médio, além da disciplina e da organização na execução de exercícios, assim como atendimento das demandas de estudo das várias frentes das disciplinas, os estudantes participam de olimpíadas das várias áreas de conhecimento, simulação de fóruns de organizações internacionais, cineclube aos sábados, aulas interdisciplinares e projetos esportivos. Na terceira série do Ensino Médio passam mais tempo no Colégio, numa jornada estendida que contempla aulas, laboratórios de exercícios, rodas de conversa, atividades esportivas.

Os alunos têm, ainda, a oportunidade de ser individualmente acompanhados por professores orientadores em suas escolhas de carreira, opções profissionais e processos seletivos, instituições acadêmicas e mercado de trabalho, por meio da correção de rota ao longo do Ensino Médio. Esse processo se dá por meio do olhar atento e individualizado e do uso de ferramentas tecnológicas de levantamento de evidências, análise de desempenho e simulação de resultados. Além disso, na tradicional Expô Profissões, que ocorre anualmente, os alunos e seus familiares são acolhidos no colégio para workshops, palestras, rodas de conversa sobre profissões, vida em outras cidades e processos seletivos. A síntese desse trabalho são resultados sólidos com alto nível de aprovação direto do Ensino Médio nas melhores universidades do país.

Diretor Adjunto e Coordenação Pedagógica
André Luiz Mattos – [email protected]

Eliane Ferreira P. Okasawara – [email protected]

Alunos da 1ª série: atestado de escolaridade
Alunos da 2ª e 3ª série: atestado de escolaridade e cópia de conclusão do Ens. Fund.