Programa Bilíngue

Para o desenvolvimento do Programa fizemos parceria com a Internacional School – IS em 2018. A partir de 2022 o Programa atenderá os estudantes do Jardim I ao Ensino Fundamental II.

A cada nova expansão consolidamos o sucesso do aproveitamento de nossos alunos, o trabalho de nossos professores, de nossa parceria com IS que nos oferece material didático, formação e supervisão mensal de nossos professores, além do Portal do Aluno 2.0.

Nossas aulas são ministradas integralmente em Inglês fortalecendo a prática da segunda língua de forma intensa e criativa. Contamos com professores qualificados e atualizados nas metodologias exigidas pela BNCC e pela IS. Temos infraestrutura tecnológica em sala de aula que atende as demandas de nossa atualidade complexa.

A formação integral de nossos alunos é ampliada quando o colégio se abre para parcerias tão importantes como esta com a IS e para certificações internacionais, como a de Cambridge. Reforçamos, com isso, nossa vocação de acolhimento e diálogo com o mundo.

A parceria com a International School – IS, possibilita:

• Portal do aluno 2.0
  • Orientação de pais de forma sistemática
  • Formação e orientação dos professores permanente
  • Exercícios de cultura maker, de hands on,  problem solving, transdisciplinaridade
  • Referências derivadas dos quatro pilares da Unesco (Aprender a conhecer; Aprender a fazer; Aprender a conviver e Aprender a ser).

Atividades do Programa propõem:

• Recursos interativos nos livros digitais no portal do aluno 2.0
  • Experiências interdisciplinares
  • Sensibilização
  • Estímulo para as artes
  • Games

As intencionalidades do Currículo e dos processos de aprendizagem estimulam:

• Habilidades de convivência na comunidade
  • Autoconhecimento
  • Inventividade
  • Atitude de aprender a aprender

O programa conta com docentes habilitados e experientes na formação de estudantes nas várias faixas etárias e Coordenação que está dedicada às novidades da área, acompanhamento constante das atividades dos docentes e ao atendimento da comunidade escolar.