Grêmio Estudantil

O grêmio estudantil representa os estudantes da escola com o objetivo de unir e movimentar para as discussões de direitos e deveres, debatendo temas que fazem parte da escola, da comunidade e da sociedade.

Em nosso colégio, o Grêmio Estudantil Santo André dispõe de sala para reuniões, é regido por estatuto próprio e incentiva a cultura literária, artística e desportiva, inclusive com entidades congêneres. As eleições para a direção do grêmio acontecem anualmente. E isso há muitas décadas, pois vem assim se constituindo como uma tradição, representando os primeiros passos na vida social, política e cultural dos alunos. Eis uma oportunidade de construir um conceito de cidadania.

1958 – Diretoria do GELSA

Incentivar a formação e ações do grêmio é permitir que as ideias e as iniciativas dos alunos sejam validadas, dentro do que é inerente ao contexto escolar. Conscientização de direitos e deveres, sempre deve fazer parte do currículo escolar que busca a excelência.