Educação que Acolhe e Transforma

O Santo André é um colégio de educação básica, confessional católico e de natureza privada, mantido pela Associação Literária e Educativa Santo André (ALESA). É parte de uma rede de instituições educacionais que promove o ser humano, sua autonomia e realização como pessoa e ser social, na sua totalidade humana e cristã.

Localizado em Jaboticabal, interior de São Paulo, o Colégio é voltado para a formação humana, científica e tecnológica, do Berçário ao Ensino Médio. Com 103 anos de existência, destaca-se por uma educação libertadora e de qualidade, comprometida com o ser humano, visando a uma sociedade mais fraterna e solidária.

O ambiente seguro e acolhedor do Colégio Santo André está distribuído em com uma área privilegiada de 35 mil m² no centro de Jaboticabal. Além da arquitetura singular dos seus prédios, destaca-se a ampla área verde composta por jardins, praças e bosque. Sua estrutura, sempre contemporânea, conta com espaços especiais de aprendizagem, como laboratórios (Redação, Biologia e Química), biblioteca, Sala de Artes, Sala de Música, capela, piscina coberta climatizada, Salão Nobre (eventos e teatro), brinquedoteca, quadras (areia e grama), ginásio poliesportivo, cantina, viveiro de plantas, estação geoclimatológica e horta orgânica.

Missão

Com base nos valores éticos e cristãos, numa perspectiva andrelina e inaciana, nossa missão é a formação integral da pessoa propiciando a excelência acadêmica e a solidariedade radical com todo ser humano.

Visão

Formar pessoas de caráter que, por sua competência acadêmica e postura existencial, sejam capazes de reinventar a si mesmas e a sociedade diante de novos e desafiadores contextos.

Valores

No esteio do evangelho, cultivamos:
-o respeito incondicional por todo ser humano;
-o compromisso e o cuidado com a família humana e com a ”casa comum”;
-o trabalho em prol da justiça e da dignidade humana;
-a preparação de lideranças que façam a diferença em suas relações e atuação na sociedade;
-a esperança no ser humano e no mundo.

 

Shares
Share This