Centro de Documentação, Memória e Educação Madre Francisca Peeters

Um lugar de conservação de nossos documentos? Sim. Mas ainda mais que isso: um espaço de reconstituição de nosso percurso histórico, uma referência para a elaboração de diagnósticos e uma inspiração para a tomada de decisões importantes.

Esse núcleo documental – formado por regimentos, projetos pedagógicos, diários de classe, históricos escolares, fichas de matrículas, atas de resultados finais, prontuários funcionais, balanços financeiros, relatórios, etc. – remonta à data de fundação da escola e chega até os dias de hoje, numa linha de continuidade.

Centro de Documentação, Memória e Educação Madre Francisca Peeters

Além disso, como testemunho de múltiplas atividades, selecionamos peças de mobiliário e equipamentos, material didático, noticiário de imprensa, reportagens fotográficas de eventos, instrumentos de laboratório, cadernos escolares e depoimentos de antigos alunos, professores e funcionários, de modo a revelar o passado e o presente da instituição e da comunidade em que atua.

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.