Material Didático

PORTAL DA LIVRARIA POLIEDRO: clique aqui

Não há limites para o conhecimento. É por isso que nos inspiramos em diversos pensadores e nos documentos oficiais de ensino. Buscamos o que há de melhor nas principais propostas pedagógicas, permitindo que as escolas associadas conquistem a excelência educacional, sem abrir mão da sua própria razão de ser.

O Poliedro Sistema de Ensino trabalha com livros de verdade

Esqueça as apostilas. Aqui, a sua escola conta com coleções completas e atualizadas, produzidas por renomados autores e autoras do mercado educacional do país. Todo o conteúdo é criteriosamente elaborado para cada fase da vida escolar, com uma sequência didática inigualável. Para facilitar ainda mais a aprendizagem, os materiais possuem versões digitais.

Para as conquistas da vida

Escola também é lugar de aprender a viver. É por isso que as atividades propostas em nossos materiais ajudam a desenvolver a autonomia e o pensamento crítico do estudante, formando-o para ser uma pessoa reflexiva.

Tecnologia

A tecnologia faz parte da nossa forma de pensar a educação. Por isso, oferecemos inúmeros recursos para toda a comunidade escolar, como o app P+, o Portal Edros e o AVA. Você não precisa buscar nenhuma solução extra, está tudo aqui.

Coleções

Nossas coleções são desenvolvidas por especialistas em educação e estão totalmente alinhadas à BNCC. Tudo é produzido, revisado e impresso no Núcleo Editorial do Poliedro. Isso garante a qualidade dos produtos, a excelência pedagógica e a rapidez na entrega. 

Resultados

Nossas escolas associadas são reconhecidas pelos excelentes resultados de aprovações nos vestibulares mais concorridos do país, assim como no Enem. Nosso sistema aprova mais de 10 mil estudantes todos os anos, nas mais diversas carreiras.

É assim que fazemos educação

Amplo, valioso e sem barreiras, o Poliedro Sistema de Ensino ultrapassa o campo intelectual para aprimorar os aspectos físicos, sociais e emocionais dos estudantes. É a sua escola aplicando a formação integral na teoria e na prática, com inovação e qualidade.

a

Educação Infantil

Aprendizagem inesquecível começa com diversão e cuidado

A coleção Gressus atende a crianças de 2 a 5 anos de idade e proporciona uma aprendizagem significativa, contextualizada e de qualidade para a primeira infância.

Referenciada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a coleção, traz como seu principal objetivo a valorização da criança no processo de aprendizagem, enfatizando a construção do conhecimento e as diversas linguagens que ela utiliza para se expressar.

Segundo a BNCC, na Educação Infantil, os eixos estruturantes do processo de aprendizagem são as interações e a brincadeira. Por isso a coleção privilegia esses eixos, tanto em suas propostas pedagógicas quanto em seu visual, por meio de um projeto gráfico adequado à faixa etária das crianças.

Outro ponto importante valorizado na coleção Gressus são os direitos de aprendizagem, que abrangem: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

Lista de material escolar:
Berçário
Berçário II
Maternal I
Maternal II
Jardim I
Jardim II
Integra Kids

Ensino Fundamental I

Aprendizagem pensada para a fase mais importante da vida

A coleção Phases, do Sistema de Ensino Poliedro, destina-se ao Ensino Fundamental – Anos Iniciais. O termo em latim que dá nome ao material didático remete à transição entre duas etapas da formação do indivíduo, a infância e a adolescência. Nesta fase intermediária e primordial, são construídos e solidificados conhecimentos essenciais, que acompanharão o aluno por toda a vida escolar.

Por isso, os livros da coleção, elaborados a partir dos fundamentos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), buscam promover o desenvolvimento e o sucesso dos alunos nesse processo de aprendizagem. Todos os conteúdos e as atividades foram planejados para formar estudantes críticos e participativos, capazes de prosseguir seus estudos com autonomia e motivação. Cada detalhe foi pensado com o intuito de contribuir para o desenvolvimento dos estudantes, fornecendo-lhes as melhores estratégias de estudo nessa fase de suas vidas.

O material valoriza o conhecimento prévio das crianças e proporciona situações de aprendizado significativas, que despertam nelas o entusiasmo e a vontade de aprender, favorecendo a superação de desafios e a obtenção de conquistas. A construção de conhecimentos é feita de maneira progressiva.

Os alunos encontram grande diversidade de atividades, que trabalham diferentes habilidades cognitivas, desenvolvendo, fixando e ampliando na prática o que eles estudaram em teoria. Ao final do livro, há exercícios complementares e revisionais para cada unidade.

O material, rico em imagens e informações atualizadas, apresenta uma série de recursos propícios ao desenvolvimento de valores e ações voltados ao respeito pelo outro, pelo meio ambiente e pelo mundo de maneira geral – propostas fundamentais para a formação de cidadãos conscientes e preparados para os desafios do século XXI.

Para o professor, o material traz orientações ao longo de todo o material e em manuais específicos no início de cada ano escolar e componente curricular. Destacamos os manuais específicos voltados à Educação Física, conforme orienta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e à Educação Socioemocional.

O primeiro, em formato digital e disponível no Portal Edros, traz propostas sugeridas para todo o segmento, somando 30 temas para cada ano escolar. O segundo, impresso e semestral, apresenta propostas de atividades relacionadas ao conteúdo do livro regular para os componentes de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Arte.

Lista de material escolar
1º Ano
2º Ano
3º Ano
4º Ano
5º Ano

Ensino Fundamental II

Educação que amplia os horizontes

coleção Callis, do Sistema de Ensino Poliedro, destina-se ao Ensino Fundamental – Anos Finais. O termo que dá nome a coleção significa “caminho”, em latim, e representa a compreensão da aprendizagem como um caminho a ser percorrido pelos alunos. O objetivo é oferecer às escolas um material contextualizado que:

    • valorize os conhecimentos prévios dos alunos e o meio em que vivem;
    • incentive o trabalho conjunto dos componentes curriculares na construção do saber comum;
    • desenvolva o ensino em espiral – com os conhecimentos sendo ampliados e aprofundados a
      cada ano;
    • promova a formação de um aluno questionador e autônomo, protagonista do seu processo de
      aprendizagem.

Os Anos Finais do Ensino Fundamental ocorrem em um período da vida em que os alunos vivenciam intensas transformações biológicas, sociais e psicológicas. Nesse momento, a escola representa um importante espaço de formação para eles, e o material didático tem grande relevância na construção dos saberes das diferentes áreas.
Tendo em vista essa realidade, a coleção Callis aborda temas e conteúdos de maneira interessante e envolvente, que permite aos alunos protagonizar o processo de aprendizagem.
Os textos e as atividades dos livros foram elaborados com clareza e objetividade para que os alunos possam compreender os conteúdos e as propostas e, assim, estejam aptos a estudar e assimilar os temas abordados com autonomia.
Imagens, fotografias, ilustrações, gráficos etc., todos de elevada qualidade técnica e relacionados aos textos, dão significado aos conceitos, contribuindo para o processo de aprendizagem. A coleção apresenta e desenvolve os conceitos e procedimentos de maneira rigorosa, construídos com base em sólidos e consagrados referenciais teóricos.
Os livros da coleção possibilitam desenvolver as habilidades elencadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), atendendo à diretriz nacional que define as aprendizagens essenciais às quais os alunos da Educação Básica têm direito.

Lista de material escolar
6º Ano
7º Ano
8º Ano
9º Ano

Ensino Médio

Coleção Lumen (POLIEDRO Sistema de Ensino)

Voltada a alunos e professores da 1 ª e 2ª Séries do Ensino Médio, a Coleção está alinhada à Base Nacional Comum Curricular [BNCC] e apresenta conceitos e temas relevantes para a formação do estudante. Completamente atualizada, traz informações recentes que dialogam com o cotidiano e possibilitam uma aprendizagem significativa.

A Coleção Lumen também contribui para a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental I, e possibilita a formação de uma base sólida para que os alunos prossigam com os estudos a fim de obter sucesso nos principais
exames vestibulares e no Enem. Além disso, traz propostas de experimentos e outras atividades instigantes, que promovem a autonomia dos estudantes.

Banco de Questões
Trata-se de um rico banco de questões que abrange todos os componentes curriculares. É um recurso importante para os alunos aprofundarem os estudos e colocarem em prática o que aprenderam.

Videoaulas
Professores experientes de todos os componentes curriculares abordam temas relevantes para o Ensino Médio em videoaulas, que estarão disponíveis para os alunos assistirem a qualquer momento.

Simulados
Visam praticar e aprimorar diversas competências e habilidades, colaborando para melhorar o desempenho nos mais concorridos processos seletivos do país, de vestibulares e do Enem.

Leia Agora
Excelente material para ampliar o repertório dos leitores; uma publicação eletrônica que traz discussões e temas contemporâneos pelas diferentes áreas do conhecimento e conteúdos e cultura para uma formação ainda mais consistente e antenada dos alunos.

Balcão de Redação
Propostas de redação semanais que auxiliam o desenvolvimento das habilidades de comunicação escrita e argumentativa dos alunos.

a

Coleção Hexa (POLIEDRO Sistema de Ensino)

A 3ª série do Ensino Médio é o ano no qual o foco é rever os conhecimentos adquiridos durante a Educação Básica e desenvolver estratégias para potencializar os estudos. Dessa forma, nossa Coleção visa oferecer todo o apoio necessário para uma preparação sólida e coerente.

A Coleção Hexa oferece soluções pedagógicas de acordo com a carga-horária de instituição, seja extensiva, seja semiextensiva, trabalhando em duas vertentes: o caderno, com resumo do conteúdo separado em aulas, e o livro, com material completo para estudo autônomo do aluno, visando à consolidação dos conhecimentos com teoria consistente, fonte segura de informações e uma gama criteriosa de exercícios para revisão.

Simulados
Possibilitam praticar e aprimorar diversas competências e habilidades, colaborando para melhorar o desempenho nos mais concorridos processos seletivos do país, de vestibulares e do Enem.

Leia Agora
Excelente material para ampliar o repertório dos leitores; uma publicação eletrônica que traz discussões e temas contemporâneos pelas diferentes áreas do conhecimento, de conteúdos e cultura para uma formação ainda mais consistente e antenada dos alunos.

Balcão de Redação
Propostas de redação semanais que auxiliam o desenvolvimento das habilidades de comunicação escrita e argumentativa dos alunos. Há a opção de trabalhar com o Balcão Enem – com propostas de dissertação correspondentes ao gênero do exame – e com o Balcão PV – com propostas de redação alternadas entre dissertação e gêneros textuais em sintonia com os temas de redação dos vestibulares atuais.

Materiais Revisionais
Com o intuito de possibilitar aos alunos estratégias de revisão, a Coletânea Enem e os Cadernos de Revisão 1 e 2 apresentam as últimas provas oficiais aplicadas (Enem, Fuvest, Unesp, Unicamp e Unifesp). As questões estão dispostas de acordo com a sequência dos livros que compõem a Coleção 3ª Série, mantendo um paralelismo entre a ordem em que os assuntos são estudados e a sequência na qual serão revisados.

Shares
Share This