Programa de Contraturno

O Colégio Santo André está há mais de 100 anos construindo uma sólida história no campo educacional, participando ativamente na formação de crianças e jovens, proporcionando um ensino de excelência, baseado em valores e atento à formação integral de nossos alunos.

No contraturno, a criança aproveita o tempo com professores qualificados e preparados para fazer intervenções visando aprimorar uma série de habilidades e competências importantes para a vida.

Os alunos poderão desfrutar de um ambiente adequadamente preparado, com espaço para repouso, alimentação saudável, atividades ao ar livre e em harmonioso contato com a natureza.

INTEGRAKIDS

Opções (Jardim I e Jardim II):
– Meio período (13h às 16h)
– Período completo (13h às 18h)

Serviços oferecidos:
– Auxílio às tarefas de casa;
– Atividades e projetos pedagógicos;
– Atividades recreativas que estimulam o desenvolvimento social e cognitivo, pautadas no Projeto Coletivo anual;
– Acompanhamento nas atividades extracurriculares.

Alimentação:
– Em virtude do horário do sono após o almoço, necessariamente essa refeição deverá ser feita no Colégio. O almoço para os alunos do Integra Kids (Jardim I e Jardim II) deverá ser adquirido através da cantina Suco da Fruta; e será servido no refeitório da Educação Infantil, sob orientação e supervisão da equipe do Colégio;
– Os lanches poderão ser trazidos de casa ou adquiridos através da cantina.

Data de início a ser divulgada.

INTEGRAMAIS

Opções (1º ao 5º Ano):
– Meio período (12h às 16h)
– Período completo (12h às 18h)

Serviços oferecidos:
– Inglês 2 vezes por semana;
– Auxílio às tarefas de casa;
– Estudos dirigidos;
– Oficinas (culinária, horta, origami, pintura, recorte e colagem, etc.);
– Recreação (atividades aquáticas, parque, bosque, poliesportivo, quadra de areia, etc.).

Alimentação:
– O almoço no Colégio é opcional;
– Caso os pais optem pelo almoço no colégio, ele deverá ser adquirido através da cantina Suco da Fruta;
– Os lanches poderão ser trazidos de casa ou adquiridos através da cantina.

Data de início a ser divulgada.