Novo Médio

O Ensino Médio do Colégio Santo André está em constante atualização, sempre contemplando novas estratégias pedagógicas.
As novas demandas por parte dos estudantes, da família e dos profissionais envolvidos se apresentaram como um desafio de inovar e atender a rotina dos estudantes do século XXI, a chamada Geração Z (“nativos digitais”). Assim, projetou-se a constituição de um Ensino Médio com carga horária ampliada com foco na resolução de exercícios a fim de sedimentar o conhecimento teórico e aprofundar os conceitos aprendidos.

O processo de avaliação é contínuo, considerando avaliações semanais, mensais, trimestrais e simulados ao longo dos três anos do segmento.

O estudante pode cursar algumas disciplinas optativas, como Matemática Básica e Espanhol, possibilidade prevista na reforma do Ensino Médio que entrará em vigor em 2022.

Proposta pedagógica INOVADORA
– Carga horária ampliada com 50 aulas semanais
– Preparação para ENEM e demais vestibulares
– Avaliação contínua
– Simulados diagnósticos com correção de rota
– Plantões e monitoria de estudos
– Infraestrutura diferenciada: multimídia, ar condicionado, lousa retroiluminada e armários individuais

Material Didático: POLIEDRO Sistema de Ensino
Voltada a alunos e professores da 1 ª e 2ª Séries do Ensino Médio, a Coleção Lumen está alinhada à Base Nacional Comum Curricular [BNCC] e apresenta conceitos e temas relevantes para a formação do estudante. Completamente atualizada, traz informações recentes que dialogam com o cotidiano e possibilitam uma aprendizagem significativa.

A 3ª série do Ensino Médio é o ano no qual o foco é rever os conhecimentos adquiridos durante a Educação Básica e desenvolver estratégias para potencializar os estudos. Dessa forma, nossa Coleção visa oferecer todo o apoio necessário para uma preparação sólida e coerente.

A Coleção Hexa oferece soluções pedagógicas de acordo com a carga-horária de instituição, seja extensiva, seja semiextensiva, trabalhando em duas vertentes: o caderno, com resumo do conteúdo separado em aulas, e o livro, com material completo para estudo autônomo do aluno, visando à consolidação dos conhecimentos com teoria consistente, fonte segura de informações e uma gama criteriosa de exercícios para revisão.