O aluno Lucas Bortolozzo, da 2ª série C, compartilhou com os amigos de sala de aula a sua experiência em busca de vivenciar a história do livro A Primavera da Lagarta, de Ruth Rocha.

A ideia surgiu quando Lucas observou, em uma folha de couve, os ovinhos das lagartas, a partir daí, decidiu então cuidar delas, até que se transformem em lindas borboletas! Atualmente as lagartas já se tornaram casulos.

Trabalhar com situações do cotidiano em sala de aula, além de dar significado ao que se está aprendendo, motiva os alunos a se aplicarem cada vez mais. Quando eles conseguem perceber e entender para que servem os conhecimentos que muitas vezes ficam isolados na classe, a aprendizagem se torna mais atrativa e útil.