De acordo com as propostas do livro de Ciências Naturais, os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I, participaram no dia 22/10 de uma palestra com a dentista Dra. Caroline Cal de Castro Marcelo, mãe da aluna Stella e também com o médico veterinário Dr. Mauro Leonardo Rodrigues da Silva, pai do aluno Enrico.
A Dra. Caroline conversou e explicou para os alunos sobre a importância e cuidados que devemos ter com os nossos dentes, em especial a importância da escovação, de manter uma alimentação saudável, controlando a frequência da ingestão de alimentos doces e de frequentar o dentista regularmente.
O Dr. Leonardo abordou a importância do médico veterinário na vida dos animais, explicou também sobre os cuidados que devemos ter com os animais domésticos em relação a alimentação, higiene, vacinação e o comportamento desses animais junto ao ser humano.
Os alunos adoraram, pois aprenderam muito com esses profissionais!