Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade é realizada anualmente durante a Quaresma e convida a Igreja e a sociedade a refletirem sobre diferentes realidades que desafiam a vivência da fraternidade e do compromisso com o bem comum.
Em 2026, o tema da Campanha é “Fraternidade e Moradia” e o lema, “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14). A proposta nos convida a olhar para a realidade da moradia no Brasil e reconhecer a moradia digna como um direito e uma condição essencial para a dignidade humana.
Esse chamado também se estende às escolas católicas, que, em sua missão evangelizadora, assumem o compromisso com a formação integral dos estudantes. Ao educar para a fraternidade, contribuímos para que crianças e jovens desenvolvam um olhar sensível para a realidade, reconheçam a dignidade de cada pessoa e compreendam que construir uma sociedade mais justa e solidária também é uma forma de viver o Evangelho.
Projeto Coletivo 2026
