Na tarde da última quarta-feira, 22, educadores, colaboradores, equipes pedagógicas e pastoral estiveram presentes na apresentação da Campanha da Fraternidade de 2023.

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano, na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Com o tema “Fraternidade e Fome”, e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14, 16). Fomos convidados a refletir sobre o combate à fome em nosso país, na missão educacional de cada pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade.

Esse chamado da Igreja se estende às escolas católicas que, em suas missões evangelizadoras, se comprometem com a educação integral dos estudantes, propiciando experiências educativas pautadas nos valores cristãos.