Como parte integrante da série 1: Temas Transversais, Miguel Thompson visitou o Colégio para apresentar a conferência “Da teoria prática: os desafios da sala de aula e o futuro da relação aluno-professor”, ele apresentou um panorama histórico das transformações escolares no último século, e desafiou a todos a abrirem-se para as profundas transformações do presente na estrutura do ensino formal.

Para ele, o professor e o aluno devem compor uma frente investigativa e criativa para construção do conhecimento significativo.

Saiba Mais:
Doutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e Graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Mackenzie. Atualmente é diretor executivo do Instituto Singularidades.
Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), professor de Ensino Básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.

Confira as fotos.