Todos nós sabemos que a vida de estudante de ensino médio não é fácil. Estávamos percebendo pela convivência com os outros alunos que todos andam preocupados com o vestibular, notas, recuperação, etc. Além disso sabemos que todos nós temos problemas em questões de aceitação consigo mesmo, já que sempre estamos nos cobrando por causa dos padrões impostos pela mídia.
Pensando nisso, resolvemos criar um perfil no Instagram @studying.things que ajudassem os alunos a lidar com notas baixas, se organizar nos estudos, encontrar métodos de estudos mais eficientes, lidar com a ansiedade, etc.
Além disso, focando na questão de aceitação, colocamos vários cartazes no banheiro feminino falando sobre se aceitar como você é, saber que somos muito mais que uma nota, saber que todos nós temos um valor e que ninguém está sozinho.

O Colégio Santo André prioriza, além da formação pedagógica, a formação humana, onde aprendemos que é preciso amar o próximo e fazer o bem, porque cada pequena atitude gera uma grande mudança.

(Texto das alunas Lívia Duarte e Júlia de Lolo)