Na tarde de ontem, educadores, colaboradores, equipes pedagógicas e pastoral estiveram presentes na apresentação da Campanha da Fraternidade de 2022.

Criada em 1962, a campanha da fraternidade é apresentada todo ano na quarta-feira de cinzas, quando tem início a Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

Com o tema “Fraternidade e Educação”, e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). Fomos convidados a refletir sobre o papel da Educação em suas diversas esferas, na missão educacional de cada pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade.

Esse chamado da Igreja se estende às escolas católicas que, em suas missões evangelizadoras, se comprometem com a educação integral dos estudantes, propiciando experiências educativas pautadas nos valores cristãos. Nos recordando de que “educar não é um ato isolado, mas, sim, o encontro no qual todos são educadores e educandos”.

Agradecemos a presença do Padre Hallison Henrique de Jesus Parro, da Paróquia Santo Antônio de Pádua.