Nossa vida é dom e compromisso para quem cruzar o nosso caminho!

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, queremos construir e reconhecer o sentido da vida nas coisas mais pequeninas do cotidiano, como um gesto de amizade, de solidariedade, de compreensão. Que tal somar forças com a gente?

Texto de boas-vindas:
Mais um ano se abre para nós. Um ano com muitos desafios, com novas perguntas.

Você já reparou como, a cada ano, as pessoas gostam de celebrar o dia do seu aniversário? Ele é marcado por alegria e agradecimento. E tudo isso porque a vida é um presente, é um dom que recebemos de Deus. Quanto maior a alegria, mais queremos dizer aos outros o que nos torna felizes. E aí podemos nos perguntar: Qual o sentido da minha vida? O que é que de verdade me torna feliz? Ser feliz certamente não é ter todas as coisas nem todas as respostas. Mas como é bom partilhar o que a gente é e possui, nossas certezas e nossas dúvidas e construir juntos as respostas que buscamos!

Com você, nós, Irmãs de Santo André e toda a comunidade escolar queremos construir e reconhecer o sentido da vida nas coisas mais pequeninas do cotidiano, como um gesto de amizade, de solidariedade, de compreensão. Nossa vida é dom e compromisso para quem cruzar o nosso caminho!

Se, parafraseando Guimarães Rosa, poderíamos dizer que a felicidade não está no início nem no fim, ela se mostra para a gente no meio da travessia.
Maria Abrão, rsa