Os estudantes do 9º ano participaram, ontem, da primeira etapa do simulado do Enem, preparado pelo colégio.
Nesse primeiro dia realizam as provas de Redação, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias. No segundo dia, 5 de setembro, irão realizar as provas de Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.
O objetivo do Vestibular Simulado é ajudar o aluno a se familiarizar com a linguagem das questões e a administrar o tempo de duração da prova. Possibilitando maior segurança para o dia em que realizar o exame oficial.

Além da preparação, o simulado oferece dados que possibilitam avaliar o desempenho individual do aluno, diagnosticando possíveis dificuldades nas diferentes disciplinas.