Passeio pelo bosque

Os alunos do Minimaternal II-D visitaram o bosque do colégio para observar a natureza, aproveitaram o passeio para levarem consigo uma nova amiga, a boneca Centopeia, que precisou da ajuda de todos os alunos para chegar ao bosque.

As atividades lúdicas têm por objetivo, desenvolver a socialização, a interação, a oralidade e a motricidade dos pequenos, além de elaborar os conceitos de cooperação e interação com os amigos.

Confira as fotos.

Brincando com o corpo

Os alunos do Minimaternal II estão realizando atividades que envolvem práticas cotidianas, como aproveitar um dia de sol, de chuva, andar pelo jardim, observar as belezas naturais, etc.

Atividades lúdicas são ótimas opções para trabalhar o corpo, a mente e os sentidos,  pois ajudam a criança a consolidar as noções de espaço e de lateralidade.

Confira as fotos

Jornal Diário da Região

Em 2020, o Colégio Santo André comemora 100 anos de presença em São José do Rio Preto.

Inauguraremos o bicentenário do Colégio e, naturalmente, continuaremos a nos comprometer com os desafios contemporâneos sugeridos à nossa instituição, à nossa cidade, ao nosso país e ao nosso mundo. Nosso olhar será ainda mais atento aos apelos pela humanização das ações das pessoas para com elas mesmas, para com a natureza e para com o futuro de ambas. Nossa audição será ainda mais afinada com as narrativas diversas. Nosso tato será ainda mais cuidadoso para com tudo ao nosso redor.

Será para todos nós um momento de fortalecer a sensibilização de todos para a cultura da paz e de nos comprometermos com o presente e com o futuro que nos provoca a nos superarmos.

Confira a matéria na íntegra:

Transferência de Calor

Os alunos do 7º ano visitaram o Laboratório de Ciências para aprender sobre a transferência de calor, e para isso, assistiram a um experimento utilizando água fria, quente e corantes. Aprender através de experiências torna o conteúdo mais dinâmico e a aprendizagem mais divertida.

Confira as fotos.

Imaginação

Para trabalhar a imaginação, criatividade e desenvolvimento de histórias, os alunos do 5º ano-A realizaram uma atividade diferente nas aulas de Artes, onde desenvolveram personagens utilizando manchar de tinta no papel.

Confira algumas fotos.

Concentração

A turminha do Minimaternal I-D realizou uma atividade em sala  de aula para trabalhar a concentração e a coordenação motora fina, através da colagem de eva na folha, tentando seguir a linha de cola.

Confira as fotos.

The night and the animals

Nas aulas do Programa Bilíngue, os alunos do Jardim II utilizaram cartazes e Legos para aprender sobre os períodos dos dias e os nomes dos animais, praticando a habilidade de trabalho em equipe e imaginação.

In the classes of the Bilingual Programme, the students of Jardim II used posters and Legos to learn about the periods of the days and the names of animals, practing their ability to work together and their imagination.

Percepção das cores

A turminha do Minimaternal II – E realizou uma atividade no bosque do colégio, com o intuito de trabalhar a coordenação motora, a percepção das cores e a análise da fita. O que proporcionou às crianças  explorarem capacidades essenciais, como: a expressão, o conhecimento das cores, a coordenação, a concentração, os limites e a paciência em completar o exercício proposto.

Movimentos da terra

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I realizaram um experimento para aprender mais sobre os movimentos da Terra: Rotação e Translação. Que são os dois principais e mais conhecidos movimentos realizados pelo planeta Terra. Juntos, eles são responsáveis por uma infinidade de fenômenos que se manifestam na atmosfera e na litosfera, interferindo no clima, no relevo e até na duração dos dias e das noites. Fonte: Brasil Escola

Confira as fotos.

Tipos de Solo

Será que todos os solos são iguais? Como será que a água penetra em cada um deles? Para descobrir as respostas e muitas outras curiosidades envolvendo os diferentes tipos de solo, os alunos do 3º ano realizaram experimentos envolvendo: areia, terra de jardim e argila.

Durante essa atividade, os alunos puderam observar na prática o que foi ensinado em sala de aula, o que torna o estudo mais atraente e desperta a curiosidade, sentimento fundamental para que os alunos tenham interesse e vontade de aprender coisas novas.