CSA na Praça

Um evento que busca estimular hábitos saudáveis, resgatar as vivências realizadas em praças, o contato e a valorização da natureza, bem como a integração das famílias, através de atividades esportivas e culturais ao ar livre.

Apresentação Musical

Primeira socialização do Projeto Coletivo 2018 ‘Juntos pela Paz’, com os alunos do 3º ano do EFI, período da manhã e da tarde.

Escola em Pastoral

O Colega e agente pastoral Franciscarlo, do Colégio Bagozzi, de Curitiba, visitou o Colégio para um momento de integração e troca de experiências, além do fortalecimento entre as escolas católicas que compartilham de interesses comuns.

Foi um dia produtivo e de visitas nos Projetos Brincar e Aprender e Espaço Primavera.

Jogos Educativos

As crianças tiveram um contato mais próximo com o mundo das letras e foram estimulados a ler e a escrever seus nomes em diversas texturas.

Sabemos que o processo de apropriação da língua escrita formal se dar a partir da convivência da criança com o mundo letrado, mesmo que esse processo aconteça, a esse respeito Emilia Ferreiro afirma que: (…) as histórias ouvidas e contadas pelas crianças (devem ser escritas pelo professor), bem como as tentativas de escrever seus nomes ou bilhetes. Essas atividades assumem grande importância no processo, pois são geradoras de espaço para descoberta dos usos sociais da linguagem- a escrita. É importante colocar a criança em situações de aprendizagem, em que ela possa utilizar suas próprias elaborações sobre a linguagem, sem que se exija dela ainda o domínio das técnicas e convenções da norma culta. (BOCK, 2008, p/140).

Conheça o Espaço Primavera.

Integração Musical

As crianças celebraram o valor da amizade e a importância das diferenças através das Músicas “Normal é ser diferente” Grandes Pequeninos e “Yapo” Palavra Cantada.

CSA na Praça

Senhores pais e responsáveis,

Estimulando hábitos saudáveis, realizaremos no próximo sábado, 14 de abril, das 9h às 11h30, o 2º CSA na Praça. Um evento que tem como objetivo resgatar as vivências realizadas em praças, o contato e a valorização da natureza, bem como a integração das famílias com experiências prazerosas, através de atividades esportivas e culturais ao ar livre.

O local escolhido é a Praça Oscar Ricardi, no Jardim Tarraf II, localizada entre as ruas Adib Chain Elias Homsi / José Elias Abud / República do Líbano.

Público: Ed. Infantil, Ensino Fundamental I, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II.

Neste dia não esqueça de vestir trajes confortáveis e de levar a sua garrafinha de água! Também contamos com a colaboração daqueles que possam doar brinquedos usados em bom estado.

Salada de Frutas

O livro paradidático ‘Como mudar o mundo?’, traz em seu primeiro conto ‘A menina do feijão suculento’ a ideia de amenizar a fome e a miséria através da partilha.

Onde cada um colabora com o que tem e, juntos, fazem um banquete. O que era somente um simples feijão se transforma em uma suculenta feijoada.

E como proposta complementar desse conto, cada aluno trouxe um pouquinho de sua fruta preferida que somadas resultaram numa deliciosa salada de frutas!

Matemática

Os alunos do 5º ano recordaram algumas técnicas de divisão, através da utilização do dinheiro decimal, Decins, nome da moeda de um país imaginário. Um material complementar do  livro de Matemática.

Durante atividade, as crianças puderam observar e participar ativamente da representação do sistema numérico, o que gerou entusiasmo, participação e dedicação durante as aulas.

Culinária

Através de muita união, alegria e trabalho em equipe, as crianças fizeram deliciosos brigadeiros de colher.

Para os alunos do 4º ano, através do passo a passo da receita, a atividade colaborou para a compreensão de um texto instrucional, com coerência e clareza de ideias.

 

 

Laboratório de Ciências

Os alunos do 4º ano vivenciaram na prática, através de experiências feitas no Laboratório de Ciências, a mudança dos estados físicos da água. Assim como a importância do oxigênio para a manutenção do fogo.