O Projeto Político Pedagógico do Colégio Santo André proporciona que o educador domine os saberes, dinamize-os com os alunos, possibilitando a produção de novos significados e a dimensão ética de sua prática. Semanalmente a equipe gestora e os educadores se encontram para desenvolver estratégias formativas, aprimorar o planejamento e execução do processo didático pedagógico da escola.

Nesses encontros, o profissional vivencia formação religiosa, formação pedagógica e acompanhamento de trabalho, visando favorecer um pensamento crítico e a aquisição de novos conhecimentos, conectando-se aos estudos atuais em desenvolvimento da aprendizagem, neurociência e a mediação do papel do educador e a tecnologia.