🗞️ Adolescentes em Ação: Encontro “Fraternizando” promove reflexão e conexão.

A adolescência é uma fase repleta de mudanças e desafios, onde os jovens buscam pertencimento e enfrentam conflitos pessoais. Para apoiar essa jornada, a Pastoral Escolar e a Orientação Educacional lançaram o encontro “Fraternizando”, que envolveu os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

Os adolescentes participaram de um delicioso café da manhã e em seguida, se reuniram para assistir ao filme “A Família Bélier”.

Durante a socialização dos grupos, os estuantes puderam partilhar suas percepções sobre o filme, além de trocar ideias e apresentar perspectivas distintas sobre a vida e os temas próprios da adolescência e da juventude no contexto individual.

🌟 Destaques do Encontro:
• Formação de novas amizades 🤝
• Desenvolvimento de habilidades de comunicação 🗣️
• Resolução de problemas 🧩
• Fortalecimento do vínculo com familiares 👨‍👩‍👦

Esse momento proporcionou não só a análise crítica do filme, mas também a aplicação prática dos temas discutidos nas suas vidas e relações interpessoais. 💬🎥

#Adolescência #Juventude #Reflexão #Conexão #Fraternizando #PastoralEscolar #OrientaçãoEducacional #CSARioPreto