Luz e Sombra

A infância é construída a partir de experiências significativas!

Nas brincadeiras envolvendo luz e sombra é possível experimentar sensações por meio de cor, luz e transparência, além de desenvolver múltiplas linguagens; um processo de reconhecimento da aprendizagem e do desenvolvimento integral da criança, no qual cria e recria, usa sua imaginação e organiza o espaço a qual está inserida.

Interdisciplinary Studies: Model

Interdisciplinary Studies about a planned city: Geography, History, and English.

As maquetes são excelentes ferramentas de incentivo ao aprendizado!

Elas foram utilizadas pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental para representação do conteúdo visto nas aulas das disciplinas de Geografia, História e Inglês.

Com a ajuda das famílias, em uma atividade extraclasse, construíram maquetes confeccionadas através da utilização de material reciclável para demonstrar alguns elementos da cidade.

Todas tiveram um resultado excelente e representaram com clareza o conteúdo adquirido, além de aprimorar, através de uma atividade lúdica e criativa, o vocabulário que está sendo estudado nas aulas de Língua Inglesa.

Circuito Movimento

O movimento é parte integrante da construção da autonomia e da identidade, uma vez que contribui para o domínio das habilidades motoras que a criança desenvolve ao longo da primeira infância.

Confira a atividade realizada com as turmas do Maternal!

Representação Geométrica

Alunos do 5º ano – E durante aula de Matemática envolvendo o uso do compasso através da associação dos movimentos de giro com uma representação geométrica.

Modelo Atômico

“Flecha Alfa”, com o professor de Química, Bruno Corte.

O experimento realizado com alunos do 9º ano, sobre a emissão de partículas Alfa, demonstrou, através da prática do tiro com arco, como essas partículas eram lançadas.

*Arco e flecha foram devidamente higienizados antes do manuseio de cada aluno.

Jogar Peteca

O nome “peteca”, de origem Tupi, significa “tapear”, “golpear com as mãos”.

Por meio do jogo, a criança compreende o mundo à sua volta, aprende regras, testa habilidades físicas, como correr e pular, além de habilidades como a coordenação, o equilíbrio e a coletividade.

Os pequenos se divertiram muito com a brincadeira. Foi incrível!

Acesse os boletos online

Acesso ao Novo Portal Educacional/Boletos

Para acessar o novo Portal Educacional da TOTVS acesse o Link do Portal Educacional
Usuário: CPF Somente números
Senha: Data de nascimento (somente números)
Ex. Usuário: 01234567809
Ex. Senha: 10121980

– Você também pode optar por receber os seus boletos de maneira eletrônica DDA (Débito Direto Autorizado) e pagar em poucos cliques, para isto, bastar procurar a instituição bancária de sua preferência e saber como se cadastrar para utilizar.

Atenção! Antes de pagar seu boleto, certifique-se de alguns dados:
– O boleto é gerado somente através do SANTANDER.
– O beneficiário é Associação Literária e Educativa Santo André.

Em caso de divergência/dúvida entre em contato com a Tesouraria do Colégio pelo 3214-7121.

Circuito de oficinas

O desenvolvimento contínuo de atividades lúdicas na Educação Infantil são amplamente necessárias para o processo de aprendizagem das crianças, uma vez que as mesmas desenvolvem a coordenação motora e a lateralidade, além de outras áreas de aprendizagens das crianças como na escrita, pintura, desenho, recorte, entre outras.

Espelho, espelho meu!

Crianças adoram brincar na frente do espelho!

Diante dele, tomam consciência a respeito de si mesmas, exploram gestos e expressões, além de se familiarizar com a estrutura corporal.

A autodescoberta é essencial para que a criança se perceba como indivíduo.

Bingo divertido

A natureza e o pensar fora da caixa sempre fizeram parte do cotidiano do Colégio Santo André, somos uma escola verde! Repleta de espaços amplos, arejados e de áreas verdes.

“Nós temos estimulado ainda mais o uso dos espaços externos da instituição, porque além de evitar o contágio pela Covid-19, eles proporcionam aos alunos das mais diversas faixas etárias esse contato com a natureza, do estímulo ao movimento do corpo e à saúde da mente,  tão importantes depois de um ano entre quatro paredes que a pandemia nos impôs”, afirma a Diretora Nilvia.