Revisão de História
Alunos do 6º ano durante atividade realizada pela ferramenta Kahoot! “Fenícios, Persas e Hebreus”, um quiz pra lá de divertido, como revisão, para a avaliação que vem por aí!
Alunos do 6º ano durante atividade realizada pela ferramenta Kahoot! “Fenícios, Persas e Hebreus”, um quiz pra lá de divertido, como revisão, para a avaliação que vem por aí!
Neste ano, a 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), recebeu inscrições de 27,9 mil alunos do 8º e 9º ano do Fundamental e do Ensino Médio.
Ao todo, foram realizadas seis fases online, com duração de uma semana cada. E o nosso colégio, é claro, não poderia deixar de marcar presença! São duas equipes na final da ONHB.
Desejamos a vocês boa sorte nessa nova etapa da Olimpíada!
Equipe Marighella:
Maria Eduarda Spigolon
Lara Neves Ferreira
Giulia Viana Dinis
Equipe Jacarés da ONHB:
Donaire Gotardo Santana Azevedo
Andressa Figueiredo Franco
Ana Carolina Muniz dos Santos
Professor Orientador:
Armando Viana Júnior
Sobre a Olimpíada de História
A ONHB é um projeto realizado com apoio do Departamento de História da Unicamp e considerada uma importante ferramenta de aprendizado do ensino de História. Tem a participação de docentes, mestrandos e doutorandos de diversas universidades.
É com muita alegria que informamos que o retorno às aulas acontece no dia 2 de agosto de 2021, com 100% dos estudantes, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, conforme as orientações do DECRETO Nº 65.849, de 6 de julho de 2021, publicado pelo Governo do Estado de São Paulo, no Diário Oficial.
Lembramos que os estudantes que optarem por continuar em casa, poderão acompanhar as aulas online (em tempo real, sem gravação), não sendo obrigatória a volta presencial neste momento.
Todos protocolos de biossegurança pelo Governo do Estado e do Protocolo COMVIDA continuam a ser cumpridos, na certeza de que teremos um reencontro cheio de alegria e de esperança, marcado pelo cuidado com o outro e pelo respeito à vida.
Sejam bem-vindos de volta!
Seguimos Juntos!
Celebrando o mês de junho!
Caracterizações de Festa Junina com as turminhas da Educação Infantil!
Todas as fotos estão no Facebook do Colégio facebook.com/csariopreto
Celebrando o mês de junho!
Caracterizações de Festa Junina com as turminhas do Ensino Fundamental I!
Todas as fotos estão no Facebook do Colégio facebook.com/csariopreto
Crescer em um ambiente adequado, harmonioso e acolhedor; ter acesso à educação, alimentação, saúde e afetividade é direito de toda criança! Por isso, proporcionar uma infância saudável e um crescimento adequado aos pequenos é dever de toda sociedade! Além da importância do desenvolvimento físico, mental, afetivo, social, moral e espiritual.
Por isso é sempre muito importante reforçar a necessidade de se assegurar o cumprimento desses princípios que estão definidos na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, aprovada pelas Nações Unidas, no ano de 1959, que são eles:
1 – Todas as crianças, independentemente de cor, sexo, língua, religião ou opinião, têm os direitos a seguir garantidos.
2 – A criança será protegida e terá desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social adequados.
3 – Crianças têm direito a nome e nacionalidade.
4 – A criança terá direito a alimentação, recreação e assistência médica.
5 – Crianças deficientes terão tratamento, educação e cuidados especiais.
6 – A criança precisa de amor e compreensão.
7 – A criança terá direito a receber educação, que será gratuita pelo menos no grau primário.
8 – As crianças estarão, em quaisquer circunstâncias, entre os primeiros a receber proteção e socorro.
9 – A criança será protegida contra qualquer crueldade e exploração. Não será permitido que ela trabalhe ou tenha ocupação que prejudique os estudos ou a saúde.
10 – Toda criança terá proteção contra atos de discriminação.
Fonte: Folha de São Paulo
No Brasil, os direitos das crianças estão amparados pela lei n.º 8.069/1990, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A lei prevê medidas para garantir condições de vida saudáveis e dignas para crianças (até 12 anos) e para adolescentes (até 18 anos).
Por iniciativa das Irmãs de Santo André o Espaço Primavera volta a atender as crianças de forma emergencial, das 8h às 16h, envolvendo atividades escolares, alfabetização e tarefas.
A infância é construída a partir de experiências significativas!
Nas brincadeiras envolvendo luz e sombra é possível experimentar sensações por meio de cor, luz e transparência, além de desenvolver múltiplas linguagens; um processo de reconhecimento da aprendizagem e do desenvolvimento integral da criança, no qual cria e recria, usa sua imaginação e organiza o espaço a qual está inserida.
Interdisciplinary Studies about a planned city: Geography, History, and English.
As maquetes são excelentes ferramentas de incentivo ao aprendizado!
Elas foram utilizadas pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental para representação do conteúdo visto nas aulas das disciplinas de Geografia, História e Inglês.
Com a ajuda das famílias, em uma atividade extraclasse, construíram maquetes confeccionadas através da utilização de material reciclável para demonstrar alguns elementos da cidade.
Todas tiveram um resultado excelente e representaram com clareza o conteúdo adquirido, além de aprimorar, através de uma atividade lúdica e criativa, o vocabulário que está sendo estudado nas aulas de Língua Inglesa.
O movimento é parte integrante da construção da autonomia e da identidade, uma vez que contribui para o domínio das habilidades motoras que a criança desenvolve ao longo da primeira infância.
Confira a atividade realizada com as turmas do Maternal!