Alunos e professores retornaram às aulas no último dia 8 de setembro. A retomada dos conteúdos aconteceu de forma online, onde alunos e professores puderam interagir em tempo real, participando de momentos importantes como acolhida, reunião com os pais e também de reencontros.
Seguimos juntos!
Bem-vindos de volta!
Acompanhe nossas atividades diárias pelo Instagram@csa_rp
#CSAemcasa #EuCuidoDaVida #SerProfessor #LogoEstaremosJuntos
Seguindo o cronograma das férias escolares, informamos: 10 dias (no período de 27 de agosto a 7 de setembro de 2020)
Retorno às aulas remotas:
8 de setembro de 2020
Sempre prontos para atendê-los durante o período de férias:
Secretaria: [email protected]
Tesouraria: [email protected]
Telefone fixo: 3214-7121 (das 8h às 18h)
WhatsApp: 99111-4376 (das 7h30 às 13h30)
Aplicativo: Em todos os canais de atendimento
É com muito orgulho que parabenizamos os estudantes do Colégio Santo André pela conquista do primeiro lugar em São José do Rio Preto na Redação do ENEM 2019. A média do nosso colégio ficou em 844.38, mostrando a excelência em produção textual, domínio linguístico, resolução de problemas, respeito aos Direitos Humanos e capacidade de diálogo entre as áreas de conhecimento dos nossos alunos. Tal resultado demonstra um corpo educacional forte, com estudantes focados, professores comprometidos e uma estrutura sólida para atender as demandas exigidas pelas principais avaliações do país.
Para nós, é um presente muito especial no ano em que comemoramos o centenário do Colégio Santo André!
É com muito orgulho que divulgamos os nomes de quase noventa estudantes aprovados nos processos seletivos abertos neste mês de julho, muitos deles com notas obtidas no Enem 2019, quando ainda estavam na Primeira Série do Ensino Médio. Cada aprovação é resultado de muito esforço individual, ensino forte e acompanhamento personalizado. Parabéns!
Confira a listagem geral dos aprovados em vestibulares de meio de ano 2020:
PUC-PR
Amanda Bergamaschi Inacio – Medicina Veterinária (nota 1º série)
Amanda Molina – Enfermagem/ Psicologia/ Fisioterapia (nota 2º série)
Ana Beatriz Armiato Gonçalves da Silva – Medicina Veterinária/ Enfermagem/ Direito (nota 2º série)
Ana Carolina Muniz dos Santos – História (nota 1º série)
Ana Carolina Pereira Flausino – Ciências Biológicas (nota 1º série)
Ana Laura Madalhano – Agronomia/ Biotecnologia
Ana Maria Bortuluzzo da Silva – História (nota 1º série)
Ane Caroline Rodrigues – Enfermagem (nota 2º série)
Ana Luiza Nascimento – Psicologia/ Direito (nota do Enem)
Arthur Borges Rubi – Engenharia de Computação (nota 2º série)
Bárbara de Pádua Calixto – Direito (nota 1º série)
Bárbara Maria Lofrano Donegá – Psicologia / Direito (nota 2º série)
Beatriz Cortes – Arquitetura (nota 2º série)
Beatriz Morelli – Biotecnologia/ Psicologia/ Direito (nota 2º série)
Beatriz Rodrigues do Prado – Direito/ Nutrição (nota 2º série)
Beatriz Trevisan de Jesus – Direito (nota 1º série)
Breno Jesus Lisboa Lopes – Engenharia Mecânica (nota 1º série)
Carolina Rocha Joles – Medicina Veterinária/ Agronomia (nota 2º série)
Clara Romero Bassi – Psicologia (nota 2º série)
Camila Rodrigues Furbino – Arquitetura e Urbanismo (nota 2º série)
Camilly Dariano Cardoso Maciel – Direito (nota 2º série)
Camilly Martins Matos, Engenharia Química (nota 1º série)
Deborah de Souza – Ciências Biológicas (nota 2º série)
Donaire Gotardo Santana Azevedo – História (nota 1º série)
Eduarda Paleta Costa – Publicidade e Propaganda (nota 2º série)
Enzo Cavalcante Pissolati – Engenharia Civil (nota 2º série)
Fernanda Naomy T. Ikeoka – Engenharia Química/ Engenharia Elétrica (nota 1º série)
Fernando De Oliveira Vieira – Engenharia Química
Gabriela Fazolim Pavan – Psicologia/ Engenharia Civil (nota 1º série)
Gabriela Fredricksson Gil – Direito (nota 2º série)
Geovana Dias Arado – Medicina Veterinária/ Direito (nota 2º série)
Giovana Rodrigues – Direito (nota 2º série)
Giovana Sinhorini Dordan – Psicologia (nota 1º série)
Giovanna Justino Zaffani – Psicologia/ Direito (nota 1º série)
Giovanni Munhoz Simon – Direito (nota 2º série)
Giulia Viana Dinis – Farmácia/ Filosofia/ Engenharia Química (nota 1º série)
Glenda Oliveira Santos – Direito, Letras, Biotecnologia (nota 2º série)
Guilherme de Sousa Laranja – Direito (nota 2º série)
Íris Marques Oliveira – Direito (nota 2º série)
Isabella Baroni Correa, psicologia (nota 1º série)
Isabella Cristine Febraio Nakano – Psicologia (nota 2º série)
Isabella Dias Rodrigues – Direito (nota 1º série)
Isabella Scannerini Lima – Biotecnologia
Jaqueline Utiyama- Engenharia biomédica (nota 2º série)
João Eduardo Moscheta Perozim – Direito (nota 2º série)
João Ribeiro e Silva Neto – Direito (nota 2º série)
João Roberto de Souza Mussatto – Direito (nota 2º série)
José Henrique Zaneboni Gonçalves – Odontologia (nota 2º série)
Júlia Correa Colarini – Direito (nota 1º série)
Julia Estrela de Souza – Enfermagem e Odontologia (nota 2º série)
Julia Lolo – Odontologia (nota 2º série)
Júlia Silva Straioto – Odontologia (nota 2º série)
Laura Bergamin Severiano do Carmo – Psicologia e Direito
Layla Anny Pereira – Direito/ Engenharia Civil (nota 1º série)
Leonardo Henrique Garcia de Lima – Engenharia de Computação (nota 2º série)
Letícia Arali Vieira – Psicologia (nota 2º série)
Livia Camila Ferreira – Pedagogia/ Psicologia (nota 1º série)
Livia Fernanda Dias Barreira- Medicina Veterinária (nota 2º série)
Luana de Lima Caetano – Psicologia (nota 2º série)
Lucas Leal Carvalho – Engenharia Elétrica (nota 2º série)
Lucas Mello e Silva – Odontologia (nota 2º série)
Lucas Sérgio Prato – Engenharia Química
Luiza Guedine – Psicologia/ Engenharia de Softwares (nota 2º série)
Marcela Bibiani Bueno de Oliveira – Enfermagem (nota 2º série)
Marcelo da Silva Junior – Engenharia Civil e Ciências Contábeis (nota 1º série)
Marcos Vinícius Manfrenato – Direito/ Agronomia (nota 2º série)
Maria Carolina Haikel Iost – Odontologia/ Direito/ Fisioterapia/ Psicologia
Maria Eduarda Casagrande Barcelos – Ciências Biológicas/ Psicologia/ Direito
Maria Eduarda Ferreira Sbroggio – Direito (nota 2º série)
Maria Eduarda Silva Rufino – Medicina Veterinária (nota 1º série)
Maria Eduarda Spigolon – Psicologia (nota 1º série)
Mariana Caldeira Garcia – Enfermagem, Biotecnologia e Ciências Biológicas (nota 1º série)
Mateus Gratão Fogassa de Souza – Direito (nota 2º série)
Milena Bittar – Administração/ Direito (nota 1º série)
Murilo Balsarini – Ciências Biológicas (nota 2º série)
Rafael Miguel Silva – Engenharia da Computação (nota da 1º série)
Rayssa Reis de Queiroz – Arquitetura e Urbanismo (nota 1º série)
Renan Martins – Direito/ Engenharia da Computação (nota 2º série)
Ryan Kenji Suzuki – Eng. Biomédica (nota 2º série)
Sabrina Pereira de Lima – Direito (nota 1º série)
Sophia Dias da Silva Fernandes Trento – Psicologia (nota 2º série)
Taissa Carvalho Lourencin – Engenharia Civil (nota 1º série)
Thaís Carolina Modesto – Medicina Veterinária (nota 2º série)
Thiago de Castro Valverde – Engenharia Mecatrônica (nota 2º série)
Vitória Porcino – Psicologia (nota 2º série)
Yasmin Manchini de Noronha – Direito (nota 2º série)
ANHEMBI MORUMBI
Amanda Bergamaschi Inacio – Direito (nota 1º série)
Ana Beatriz Armiato Gonçalves da Silva – Medicina Veterinária (nota 2º série)
Ana Carolina Muniz dos Santos – Psicologia (nota 1º série)
Ana Carolina Pereira Flausino – Ciências Biológicas (nota 1º série)
Ana Luiza Nascimento – Psicologia (nota do Enem)
Ana Maria Bortuluzzo da Silva – Psicologia (nota 1º série)
Arthur Borges Rubi – Sistemas de Informação (nota 2º série)
Bárbara de Pádua Calixto – Direito (nota 1º série)
Bárbara Maria Lofrano Donegá – Biomedicina (nota 2º série)
Beatriz Morelli – Gestão Hospitalar (nota 2º série)
Camila Rodrigues Furbino – Arquitetura e Urbanismo/ Relações Internacionais (nota 2º série)
Camilly Dariano Cardoso Maciel – Direito /Biomedicina (nota 2º série)
Carolina Rocha Joles – Medicina Veterinária
Donaire Gotardo Santana Azevedo- Psicologia (nota 1º série)
Fernanda Naomy T. Ikeoka – Engenharia Elétrica (nota 1º série)
Gabriela Fredricksson Gil – Direito (nota 2º série)
Giovana Rodrigues – Direito (nota 2º série)
Giovanna Justino Zaffani – Psicologia (nota 1º série)
Giulia Viana Dinis- Farmácia (nota 1º série)
Isabella Baroni Correa – Psicologia (nota 1º série)
Isabella Cristine Febraio Nakano – Biomedicina (nota 2º série)
Isabella Dias Rodrigues – Biomedicina (nota 1º série)
Isabella Scannerini Lima – Relações Internacionais (nota 2º série)
Júlia Correa Colarini – Direito (nota 1º série)
Letícia Arali Vieira – Psicologia (UAM)
Luana de Lima Caetano – Enfermagem (nota 2º série)
Maria Carolina Haikel Iost – Nutrição (nota 2º série)
Maria Eduarda Ppigolon – Psicologia (nota 1º série)
Maria Eduarda Silva Rufino – Medicina Veterinária (nota 1º série)
Murilo Balsarini – Ciências Biológicas (nota 2º série)
Rafael Miguel Silva – Ciência da Computação (nota 1º série)
Sabrina Pereira de Lima – Direito UAM
Sophia Dias da Silva Fernandes Trento – Psicologia (nota 2º série)
Taissa Carvalho Lourencin – Engenharia Civil (nota 1º série)
Yasmin Manchini de Noronha – Direito (nota 2º série)
Escutar histórias é o início da aprendizagem para ser um bom leitor, tendo um caminho absolutamente infinito de descobertas e de compreensão do mundo.
Os contos de fadas conseguem deixar fluir o imaginário e levar a criança a ter curiosidade, que prontamente é respondida no transcorrer da leitura dos contos.
É uma possibilidade de descobrir o mundo colossal dos conflitos, dos impasses, das soluções que todos vivem e atravessam, de um jeito ou de outro, através dos problemas que vão sendo encarados ou não, resolvidos ou não, pelas personagens de cada história.
Dessa forma, a leitura dos contos de fadas na Educação Infantil se faz importante, pois através deles as crianças poderão formar-se e informar-se sobre a vida e os ambientes que as cercam.
As turmas do Jardim I confeccionaram seus castelos com material reciclável. É hora de brincar, imaginar e se divertir!
Acompanhe nossas atividades diárias pelo Instagram @csa_rp
#CSAemcasa #LogoEstaremosJuntos
Projeto “Fábulas e a caixa de histórias”.
Desde os tempos antigos, as pessoas costumam contar histórias. Ainda que os modos de contá-las possam variar em diferentes épocas, o que é mais importante permanece: cada um tem o seu jeito de contar…
Nesse projeto, os alunos do 3º ano da manhã trabalharam o gênero textual de uma forma lúdica e muito criativa. Contar uma fábula em uma caixa de histórias confeccionada por eles.
Olha só no que deu!
Acompanhe todas as fábulas e também nossas atividades diárias pelo Instagram @csa_rp
#CSAemcasa #LogoEstaremosJuntos
“Arte em casa!” foi o projeto desenvolvido nas aulas de Arte da Prof.ª Doroteia Marra com os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Santo André no mês de maio. A proposta foi a recriação de obras de arte, escolhidas pelos alunos, em casa, com objetos caseiros e colocando-se como parte da obra. A atividade prática visou mobilizar os estudantes a aprofundar seu contato e seus conhecimentos sobre obras de arte que são analisadas e contextualizadas durante as aulas pela docente.
Tal trabalho insere-se no âmbito das expectativas da Base Nacional Comum Curricular, documento norteador da educação básica no Brasil, à medida que contempla uma das competências gerais, ligada ao uso de diferentes linguagens, entre elas a artística, para expressar-se e partilhar experiências. Também dialoga com o que o documento prevê para o Ensino Médio: diversificação do repertório cultural dos alunos bem como o desenvolvimento do senso estético com o uso das tecnologias digitais, com autonomia, protagonismo e autoria. Vale a pena conferir!
Acompanhe todas as obras no Instagram do CSA @csa_rp
#CSAemcasa #LogoEstaremosJuntos
Alunos e professores retornaram às aulas no último dia 4 de maio. A retomada dos conteúdos aconteceu de forma online, onde alunos e professores puderam interagir em tempo real, participando de momentos importantes como acolhida, reunião com os pais e também de reencontros.
Durante o período de ensino remoto, continuaremos a utilizar as plataformas FTD Iônica (EFII e EM) e Moderna (EFI) e além das atividades online por meio das plataformas Microsoft Teams (Infantil, EFII e EM) e Google Meet (EFI). Inaugurando assim, uma nova fase de ensino e aprendizado, oferecendo todo apoio necessário às famílias e aos alunos.
Estaremos mais perto a partir de 4 de maio!
A retomada dos conteúdos será online, onde alunos e professores poderão interagir em tempo real.
Continuaremos a usar as plataformas FTD Iônica (EFII e EM) e Moderna (EFI) e além disso os estudantes participarão de atividades online por meio das plataformas Microsoft Teams (Infantil, EFII e EM) e Google Meet (EFI). Inauguraremos uma nova fase de ensino e aprendizado, oferecendo todo apoio necessário às famílias e aos alunos.