Vestibular PAS UEM

Mais uma vez os estudantes do Colégio Santo André arrasaram no Processo de Avaliação Seriada (PAS) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) com todos os alunos das primeiras e das segundas séries, que prestaram o PAS-UEMclassificados. No total, 38 estudantes prestaram a prova nas cidades de Londrina/PR e Maringá/PR no dia 25/11/2018.

O PAS é uma forma alternativa de ingresso aos cursos de graduação da UEM. Por esse processo, o aluno matriculado na primeira série do ensino médio que desejar participar do PAS realiza uma prova ao final de cada uma das séries do ensino médio. A pontuação acumulada nessas provas pode classificá-lo a uma vaga na universidade.

Saiba quem são eles:
Giulia Corrale Goes
Luana de Lima Caetano
Gabriel Bergonsin Cardoso
Mateus Gratão Fogassa de Souza
Nicole Cordon
Isabella Scannerini Lima
Jordana Oliveira Silva
Isabella Cortes Custódio
Beatriz Cortes Resende
Maria Fernanda Chiachio Yamaguchi
Gabriela Fredriksson Gil
João Pedro Yunes Moura
Julia de Lolo Guilherme
Giovana Rodrigues
Nathalia Fernandes Brevisotti dos Santos
Camila Rodrigues Furbino
Renan Martins Gonçalves
Rafael Miguel da Silva
João Pedro Gonçalves Zafalon
Javier Gonçalves Marta Hernandes
Calebe de Sá Ferreira
Felipe Hassan Piedade
Gabriel Farias Pastore
Guilherme Corrale Goes
Luís Henrique Cunha Migliaris
Maria Eduarda Grecco Bejarano
Matheus Francisco Santagnelo Reynaldo
Rafaela de Sousa Pagani
Yasmim Romano Carvalho
Júlia Vasconcelos Salvador
Isabelle Namias Magri Dordan da Cunha
Victor Hugo Pazotto
Arthur de Almeida Santos
Isadora Souza Caobianco
Larissa Prette Berto
Victor Vacondio Fachini
Victória Carmo de Oliveira Gonçalves
Giovanna Morales Aro

Roda Musical

As turminhas do Minimaternal se reuniram no pátio do setor para uma Roda Musical de histórias cantadas, onde as professoras trouxeram instrumentos musicais para, junto a turminha, cantar cantigas e contos populares do nosso folclore, animando muito a tarde de todos!

Confira as fotos!

 

Science Experiment

As turmas do Jardim II, da Educação Infantil, fizeram um experimento científico durante as aulas de Inglês. Aprenderam sobre o magnetismo (Magnetism), utilizando itens do dia a dia, e marcando no caderno, o grau de magnetismo de cada um deles.

Confira as fotos.

Aprovados 2019

No Ensino Médio do Colégio Santo André, busca-se uma formação sólida com competências e habilidades, conhecimento reflexivo e crítico que possibilitem ao aluno uma atuação individual, acadêmica, profissional, responsável e ética.

É com muito orgulho e alegria que a equipe de profissionais do Colégio Santo André parabeniza todos os alunos pelos excelentes resultados nos vestibulares.

 

Entrevista

Estudei durante grande parte da minha vida no Colégio Santo André, durante todo o Ensino Fundamental e Médio. Minhas principais amizades foram feitas em suas salas de aula, assim como grandes aprendizados meus ocorreram no Colégio e, se hoje consegui realizar meu sonho, com certeza, muito devo ao Santo André.

Em relação a conteúdo pedagógico, o Colégio não difere de outras escolas – não há espaço para variação no contexto de vestibular. No entanto, as oportunidades acadêmicas fora da sala de aula são um diferencial importante. Ao participar de Olimpíadas, temos contato com outras esferas de aprendizado fora do padrão de sala de aula, de novos conteúdos a novos modos de resolução de problemas. Ao assistir a palestras e seminários, vemos o lado prático de conteúdos que muitas vezes são apenas teóricos, facilitando seu entendimento e permitindo que vejamos aplicações práticas para o que aprendemos. Ao irmos a Feiras de Profissões, realizadas no próprio Colégio ou em Universidades, temos contato com profissionais de diversas áreas e passamos a ter uma ideia melhor sobre o que nos espera no mundo profissional.

Ainda assim, o diferencial do Santo André reside em outro aspecto: o lado humano. Enquanto outros colégios instauram um clima de competição entre os próprios alunos, pressionando-os e colocando em cheque sua saúde mental, o Colégio vê seus alunos como pessoas, não como números ou clientes. A mentalidade de “eu contra você por uma vaga” não está presente, sendo substituída por “nós por ela [a vaga na universidade]”. Alunos, que muitas vezes disputam as mesmas vagas, ajudam-se e veem uns aos outros como colegas, não concorrentes.

Além disso, os projetos sociais realizados na Pastoral foram fundamentais para abrir meus horizontes e me retirar da minha bolha. Ao visitar uma creche pública em uma região carente, temos contato com crianças de realidades diversas, muitos sem um ambiente familiar estável e desprovidos dos privilégios que tomamos como garantidos. Ao frequentarmos o centro Lucy Montoro, conversamos com pacientes que lutam, todos os dias, para tentarem recuperar um pouco da normalidade em suas vidas e nos chocam com sua persistência e infinita esperança, ainda que nas situações mais complicadas. Tenho certeza que, durante minha formação médica, todas essas experiências refletirão em um profissional e, principalmente, um ser humano melhor. A formação do Colégio Santo André vai além da acadêmica: forma seres humanos preparados para lidar com outras pessoas e as verem como são – seres humanos.

Agradeço à equipe de gestão, aos funcionários e aos professores pelos anos que estudei no Colégio Santo André. E aos alunos, vale acreditar, estudar e perseverar em seus sonhos.

Hora da Leitura

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I visitaram a nova Biblioteca do setor, onde aprenderam em qual prateleira as leituras do ano estão, e como pegar os livros emprestados. Além disso, os alunos decidiram qual livro eles iriam levar para casa, e a importância da leitura, seja de imagens ou pela escrita.

Pintura com Água

A turminha do Minimaternal I foi até o Bosque do Colégio, para exercitar a imaginação, trabalhando a pintura com água. Cada aluno levou seu pincel, e dividiram o balde de água, onde desenharam nos bancos e paredes da Concha Acústica, após, eles se sentaram e cantaram a música do “Seu Pintor”.

Confira as fotos!

Bambolê

A turminha do Maternal G teve uma tarde muito animada no Jardim Encantado, onde brincaram de Bambolê. Essa brincadeira ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, além de ser muito divertida!

Confira as fotos!

The Waterfall

As atividades lúdicas fazem com que os alunos usem sua imaginação, e assim, consigam associar de forma divertida, os nomes e objetos ou lugares. E assim, em uma aula do programa Bilíngue, a turminha do Jardim I G aprendeu muito sobre os rios e as cachoeiras (The River and the Waterfall).