O teatro na escola constitui-se em ferramenta de ensino, estímulo à aprendizagem e crítica sobre a realidade que nos cerca.

Com essa perspectiva, os grupos de teatro do nosso colégio, sob a orientação do professor Kauã Puga, apresentaram as peças estudadas e ensaiadas no decorrer do ano.

Os alunos, juntamente, com o professor, escolhem cenário, figurinos, trilha sonora, de modo que a Mostra de Teatro mostrou-se também um espaço de consolidação da autonomia e da autoria e, sobretudo, um momento de celebração da sensibilidade artística.

Como educadores, acreditamos que a função do teatro, de maneira ampla, é a de causar reflexão. Sua importância se reafirma pelo aprofundamento do ser reflexivo e social.

Parabéns aos nossos atores e atrizes e ao professor Kauã.