Hoje somos todos cidadãos digitais. A cultura digital é um direito de todos, mas deve ser tratada com responsabilidade. De acordo com a psicóloga e orientadora educacional do Colégio, Simone S. Bedim, “nossas crianças e adolescentes, nativos da tecnologia, porém ainda imaturos emocionalmente, precisam aprender como viver e se relacionar na era digital de maneira ética e segura, e cabe a família e a escola orientá-los sobre os riscos e benefícios de se transitar na internet. Cidadania digital deve fazer parte do cotidiano de todos nós”.

Com este objetivo o Colégio Santo André recebeu na data de 13 de junho, profissionais da área do direito para conversarem com os alunos do 1º. Ano do Ensino Médio através do Projeto “OAB/SP vai à Escola”. Com o Tema: Internet e Cidadania Digital, os alunos puderam ouvir e tirar dúvidas a respeito dos aspectos legais sobre o uso da internet.

O que postar nas redes sociais e nos aplicativos de mensagens? Com qual objetivo? Com quem compartilhar? Que fotos colocar? Quem mais poderá acessar estas informações? E como elas podem afetar minha imagem e vida pessoal e profissional hoje e no futuro? Foram alguns dos aspectos abordados durante a conversa, que foi de extrema importância para o conhecimento e para a complementação da formação humana de nossos alunos.