Biblioteca Virtual: a emoção da leitura quando e onde você quiser

No Colégio Santo André, a leitura é essencial para o desenvolvimento educacional dos estudantes, pois estimula a imaginação e o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, contribui para a construção do senso crítico, proporciona o aumento da empatia, além da redução dos níveis de estresse.

Buscando cada vez mais opções de estímulo à leitura, o CSA oferece, desde 2019, mais um grande diferencial: uma Biblioteca Virtual, em parceria com a plataforma Árvore, que disponibiliza o acervo digital mais amplo do país e garante aos nossos alunos e docentes acesso a um acervo superior a 35 mil títulos, que pode ser lido por meio de celular, tablet ou computador a qualquer hora e em qualquer lugar.

O acervo é classificado de acordo com faixas etárias e conta com os mais diferentes gêneros e temas, tanto para leituras obrigatórias, quanto espontâneas, tornando a plataforma um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos.

A Biblioteca Virtual também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.

Na Árvore Livros, os leitores têm a missão de ajudar o macaco Otto, nosso mascote, a salvar a Floresta. Para isso, é preciso conquistar recursos: pontos, moedas e gotas. Como? Por meio da leitura!

Acesse o link (clique aqui) e descubra como ajudar o Otto nesta super missão de reflorestamento!

A Biblioteca Virtual está disponível para os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I até a 9º ano do Ensino Fundamental II.

O acesso pode ser realizado pelo site: livros.arvore.com.br ou fazendo o download do aplicativo nas lojas Google Play ou App Store, buscando por: Árvore Livros.

Ao baixar o aplicativo a leitura pode acontecer mesmo sem o acesso à internet.

Para obter seu código de acesso, procure a Biblioteca!