Biblioteca Virtual: a emoção da leitura quando e onde você quiser

O Colégio Santo André de Jaboticabal oferece desde 2019 mais um grande diferencial: a Biblioteca Virtual (em parceria com a Árvore de Livros).

Esta plataforma oferece o acervo digital mais amplo do país e garante aos nossos alunos e docentes acesso a um acervo superior a 35 mil títulos, que pode ser lido por meio de celular, tablet ou computador a qualquer hora e em qualquer lugar.

Além de dos mais variados títulos, a Biblioteca conta com uma banca de jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 idiomas. O acervo é classificado de acordo com faixas etárias e conta com os mais diferentes gêneros e temas, tanto para leituras obrigatórias, quanto espontâneas, tornando a plataforma um ambiente de leitura estimulante e muito próximo do universo dos alunos.

A Biblioteca Virtual também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura efetiva de cada aluno e projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens.

Para o Colégio Santo André, a leitura é essencial para o desenvolvimento educacional dos estudantes pois estimula a imaginação e o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, contribui para a construção do senso crítico, proporciona o aumento da empatia, além da redução dos níveis de estresse.

A plataforma está disponível para os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental I até a 2ª série do Ensino Médio.

O acesso pode ser realizado pelo site: livros.arvore.com.br ou fazendo o download do aplicativo nas lojas Google Play ou App Store, buscando por: Árvore de livros.

Ao baixar o aplicativo a leitura pode acontecer mesmo sem o acesso à internet.

Para obter seu código de acesso, procure a Biblioteca!

O tutorial de acesso está disponível clicando aqui.