A visita de nossa sempre aluna Marina Hadad Bolzan, na comemoração de seus 80 anos, muito nos alegrou e “por um triz já era futuro”, como dizia Clarice Lispector.

Marina veio reencontrar o tempo e espaço de anos felizes e esperançosos de sua vida. O que lhe disse o real: fachada, corredor, portas, janelas?

Deve ter dito: Ei-la novamente aqui! Foi um triz! Venha sempre revisitar essa parte da sua existência!

“O Colégio Santo André na minha formação como cidadã foi profundamente importante. Foi uma formação abrangente que me deu a base para distinguir e escolher entre o bem e o mal, a bondade e o ódio e me tornar uma cidadã que ama sua Pátria e quer vê-la se tornar a Pátria com a qual todos os brasileiros sonham.

O CSA foi a base para eu ter uma vida movida pelo amor e pela coragem. Não fossem os cinco anos que aqui passei como aluna interna, talvez eu não tivesse suportado tantas dificuldades que a vida me apresentou. Posso tranquilamente dizer que foram os melhores anos da minha vida

Que esse querido Santo André continue a “transformar” vidas. Que seus mestres, guiados pelo Espírito Santo, possam contribuir com seu trabalho para a construção de um mundos melhor para esta e para as futuras gerações”.