“Deus quer,

o homem sonha,

a obra nasce.”

(Fernando Pessoa)

105 anos! Tempo passado, tempo medido, tempo sentido, tempo vivido desde a festiva manhã de 14 de fevereiro de 1914, quando os moradores de uma cidade ao sul do Equador, precisamente nossa querida Jaboticabal, puseram-se a saudar a chegada de cinco religiosas da Congregação de Santo André vindas das terras claras e longínquas da Bélgica. Certamente elas traziam concretos objetos em uma mala e, no coração, gigantesca esperança na missão para a qual foram chamadas:  fundar o Colégio Santo André. Quanta fé, expectativa e entusiasmo devem ter descido daquele já distante trem acompanhando essas corajosas mulheres!

Com tijolos e determinação, sempre à luz do Evangelho, deram forma a um edifício que vai além do espaço físico. Ergueram uma construção que, desde a sua fundação, é lugar de crescimento e desenvolvimento de potencialidades que permitem a todos que lhe são confiados a capacidade de alçar voos cada vez mais altos em busca da realização de um projeto de vida.

Nesta data especial, o colégio agradece a todas as gerações que aqui estiveram, estão e estarão escrevendo essa história de amor a uma  Educação que vai além da excelência acadêmica, que objetiva formar pessoas capazes de transformar o mundo…  em um lugar  de paz e bem!

Alunos, pais, funcionários, professores, coordenação, direção e, especialmente as Irmãs de Santo André, parabéns! Temos tanta história e motivos para saudarmos este dia que faz memória do passado e traça sonhos para o futuro.