É que a gente quer crescer

E, quando cresce, quer voltar do inicio

Porque um joelho ralado

Dói bem menos que um coração partido

Era uma vez! ”

(Era uma vez – Kell Smith)

Tendo essa canção como inspiração, os alunos formandos da 3ª. Série do Ensino Médio que estão se despedindo da vida escolar, se preparando para seguirem novos caminhos, vivenciaram na manhã de hoje, através da disciplina Empreendedorismo e Projeto de Vida, um momento de interação, descontração e muita emoção, ao retornarem à Educação Infantil, por onde muitos deles iniciaram sua vida acadêmica. Passeando pelos corredores e salas de aula, puderam reviver momentos e lembranças doces de uma época que jamais deverá ser esquecida.

Ainda como parte da ação, os alunos foram recebidos no Poliesportivo pelas turmas do Jardim II, onde juntos participaram de atividades como dança e circuito, além de receberem uma massagem relaxante das crianças, que com muito carinho os presentearam com desenhos recheados de palavras de incentivo para este novo momento que se inicia.

De acordo com a responsável pela disciplina, a Orientadora Educacional, Simone S. Bedim, “proporcionar aos alunos um momento como esse é dizer a eles que crescer é bom e necessário, mas que, mesmo crescendo, jamais devemos esquecer da criança sonhadora que um dia fomos e de como, mesmo com a dor de ter nossos joelhos ralados, podemos continuar sonhando”.