Através da história de um passarinho presente no Calvário, nossos pequenos da Educação Infantil puderam vivenciar a Ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador!

A Ressurreição de Jesus na visão de um passarinho

Pousado no madeiro da cruz onde estava Jesus, um passarinho presenciou todo seu calvário. Inconformado com tamanha dor, tentava amenizar o sofrimento do nosso Salvador.

— Meu bom Jesus, desejo matar sua sede trazendo-lhe água fresca em meu biquinho…

Mas o pequeno pássaro, por mais esforço que fizesse, não conseguiu…

— Querido Jesus, quero tirar sua dor abanando minhas asinhas com bastante força…

A intenção era boa, mas os machucados eram muitos e ele não conseguiu…

— Jesus, meu amigo, quero enxugar suas lágrimas com meu carinho de passarinho…

A tristeza era grande demais…  Novamente a tentativa falhou e ele não conseguiu…

— Amado Jesus, quero levá-lo para bem longe dessa gente má…

Mas o pássaro era tão pequenino… Impossível tirá-lo dali …

Em meio a tanto sofrimento, Jesus olhou para o passarinho e sorriu porque percebeu a grandeza e a bondade de seu coração. Então sussurrou:

— Vai passar…

Quando Jesus deu o último suspiro, houve um grande tremor de terra e a luz do sol se apagou. Quem estava por perto de Jesus saiu correndo de medo. Os que não acreditavam que Ele era o Filho de Deus, passaram a acreditar. E o passarinho, triste e frustrado, voou para longe.

No domingo de Páscoa, sabendo que Jesus havia ressuscitado, o passarinho decidiu voltar ao Calvário e lá encontrou um presente maravilhoso! Na cruz vazia havia um canteiro de margaridas brancas. Um grande coração, igualmente branco, sustentava pequenos girassóis amarelos em seu contorno. Maravilhoso!!!

Jesus deixou o presente para o passarinho como se fosse um recadinho:

— Deixo para você, bondoso passarinho, um canteiro de belas flores. Aqui poderá fazer seu ninho e se alimentar de suas sementes e doce mel. O coração branco representa a paz que desejo a você. Shalom!

Texto: Professora Tutti Góes de Lima