A turma do Jardim I da professora Maria Julia está envolvida em um projeto no qual aborda questões relacionadas às identidades e diversidades, o qual tem por objetivo promover o reconhecimento de si e do outro.

No dia 26/07 foi trabalhado autorretratos e para isso primeiro foi feita apreciação de autorretratos de Picasso, Tarsila, Portinari e Van Gogh, conversamos sobre o que é um autorretrato e também sobre as obras e vidas dos pintores e o que os motivava a realizar essas obras, neste momento cada um pôde trocar sensações, experiências, impressões e argumentações. No segundo momento foi disponibilizado para cara um um espelho para que pudessem se observar, fazer caretas, entender determinadas expressões faciais e desenvolver um olhar mais apurado sobre si. Por último realizamos o próprio autorretato e feita a assinatura.

Foi uma experiência profunda de olhar para si, para a diversidade, para ter acesso à cultura produzida pelo homem e desenvolver a argumentação, atenção, concentração, olhar científico e a escrita.